copa do mundo

Ibrahimovic culpa imprensa sueca por ausência na Copa

Atacante sueco acredita que opinião da mídia interferiu na lista de convocação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/06/2018 às 15:00
Jonathan Nackstrand/ AFP
Atacante sueco acredita que opinião da mídia interferiu na lista de convocação - FOTO: Jonathan Nackstrand/ AFP
Leitura:

Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, a ausência da estrela Zlatan Ibrahimovic no time da Suécia ainda repercute. Aos 36 anos, o atacante do Los Angeles Galaxy acusou a imprensa sueca de influenciar diretamente para o seu corte na lista dos convocados.

"A mídia diz que eles são melhores sem mim, e é por isso que eu acredito neles. Essa é a mentalidade da mídia sueca. Eu não tenho um nome sueco típico. Eu não sou a típica atitude sueca, o comportamento, e mesmo assim ainda tenho o recorde da seleção nacional. Eu acho que é a maior festa do futebol, jogar na Copa do Mundo. Todos os melhores jogadores estão lá. Zlatan não está lá, então... Ele deveria estar lá. Mas ele não está lá", disparou Ibrahimovic.

Personalidade forte

O jogador ainda rebateu críticas a respeito da sua capacidadede trabalhar em equipe, negando que sua forte personalidade seja um entrave para o coletivo.

"Eu venci o que venci. Joguei no Ajax, na Juventus, na Inter, no Barcelona, no Milan, no PSG, no Manchester United e no Galaxy. Então, se você não sabe fazer isso coletivamente, por que você jogou nos maiores times do mundo e venceu? E eu faço bem", destacou.

Últimas notícias