O segundo entre Náutico e Sport, próximo domingo (5/3), na Arena de Pernambuco, será marcado pelo reencontro de alguns atletas com seus antigos clubes. No Timbu, por exemplo, Éwerton Páscoa, Marco Antônio e Maylson já tiveram passagens pela Ilha do Retiro, enquanto no Leão, Ronaldo Alves e Rogério têm boas lembranças de um passado recente com a camisa alvirrubra.
A passagem dos três alvirrubros pelo Leão foram em temporadas diferentes, mas todos coincidiram de passar pelo clube da Praça da Bandeira ainda muito jovens e de ter conquistados títulos. O meia Marco Antônio vestiu a camisa rubro-negra em 2006, quando tinha apenas 22 anos, e conquistou o título do Pernambucano daquele ano.
Já o zagueiro Éwerton Páscoa também viveu momentos de glórias pelo Sport. Na temporada 2014, ele conquistou o Estadual e a Copa do Nordeste - sendo fundamental para o Leão ao atuar improvisado como volante na final diante do Ceará, na Arena Castelão - e não escondeu que é diferente enfrentar o ex-time. “É legal e bacana enfrentar o ex-clube. Tenho muitos amigos no Sport, afinal, foram dois anos e meio jogando lá. Uma partida como essa tem um sentimento diferente”, contou o defensor alvirrubro.
Leia Também
Já o meia Maylson - que deve voltar a ser relacionado pelo Náutico - não levantou nenhum troféu pelo Sport, mas conquistou o acesso à Série A, em 2011.
OS AGORA RUBRO-NEGROS
No Sport, como Daniel Paulista utilizou um time alternativo na última quarta-feira, tanto Ronaldo Alves quanto Rogério não foram relacionados para o jogo. Apesar de construir uma história com a camisa do Náutico (tem 49 gols em 115 jogos), Rogério vê o clássico com o Timbu como uma partida normal. “Será um jogo como todos os outros. Apesar de ser um clássico que vale muita coisa para os times e os torcedores. Mas a preparação das equipes é a mesma e os três pontos que valem também são. Precisamos dar o nosso melhor dentro das quatro linhas para ajudar o Sport a sair com a vitória e subir na tabela do campeonato. Mas sabemos que clássico é sempre um jogo truncado e não será fácil”, declarou.
Já Ronaldo Alves, enfrentará seu ex-clube pela primeira vez e logo num palco que lhe remete boas lembranças: a Arena de Pernambuco. O defensor, hoje no Sport, é o segundo maior artilheiro do estádio em São Lourenço da Mata, com nove gols, atrás apenas do atacante Sassá, que tem 10 – sendo sete pelo Timbu e três defendendo o Botafogo. No Leão, contudo, Ronaldo Alves vem priorizando mais a questão defensiva: balançou as redes adversárias em apenas duas ocasiões: contra o América-MG pelo Brasileirão de 2016 e Sampaio Corrêa pelo Nordestão deste ano.