PAZ

Náutico faz pacto pela paz e retira ação contra a eleição antecipada

Ivan Brondi assinou a retirada da ação na justiça e confirmou a entrada de Edno Melo e Diógenes Braga na diretoria

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/06/2017 às 12:51
Foto: Filipe Farias/ editoria Esportes
Ivan Brondi assinou a retirada da ação na justiça e confirmou a entrada de Edno Melo e Diógenes Braga na diretoria - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria Esportes
Leitura:

 Foi realizada na manhã desta quinta-feira uma entrevista coletiva, no Memorial do Náutico, onde a diretoria do clube selou o 'Pacto pela paz alvirrubra'.  Estiveram presentes o presidente do executivo Ivan Brondi, o presidente do Conselho Deliberativo Gustavo Ventura, o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa, o candidato a presidente Edno Melo e o seu vice Diógenes Braga, o ex-candidato a presidente do clube Sérgio Lopes, além do vice-presidente jurídico Bernardo Wanderley e do presidente do conselho fiscal Alexandre Carneiro.

"Estou convencido que não existe outro meio a não ser de estarmos unidos para sairmos dessa situação incômoda que nos encontramos. Acredito nessa união e vou trabalhar para isso ser cada vez mais forte dentro clube", falou Ivan Brondi.

 Já o próximo presidente alvirrubro, o candidato único à eleição do clube, Edno Melo, também ficou satisfeito com a postura adotada pelas principais lideranças do Náutico. "Estou feliz com essa situação que o Náutico começa a viver. Uma união verdadeira. A tão propagada dicotomia do bem contra o mal, que foi instalada aqui está acabando. Vamos começar a resgatar verdadeiramente o Náutico", colocou o agora vice-presidente financeiro.

Um dos principais responsáveis por essa "costura" política dentro do clube, o vice-presidente de futebol alvirrubro, Emerson Barbosa, confessou que não foi fácil a missão de unir todos por um só objetivo. "A construção da paz não é fácil. Exige renúncia. Colocar os interesses coletivos acima dos individuais. Pensar primeiro no Náutico e deixar as vaidades e as arestas de lado. Quero dizer ao torcedor alvirrubro que estamos pacificando o clube de cima para baixo. Esperamos que as pessoas entendam esse ato e que as desavenças fiquem de lado", pontuou.

AÇÃO

O encontro também serviu para que o atual presidente do executivo, Ivan Brondi, pudesse assinar a documentação retirando a ação que o Náutico movia na justiça para anular a eleição para a presidência do clube de forma antecipada. Com esse ato, o pleito vai de fato ocorrer no próximo dia 16 de julho, onde Edno Melo será aclamado o mandatário do Timbu no biênio 2018/2019. 

 

Últimas notícias