INSPIRAÇÃO

Atacante do Náutico diz que se inspira em Neymar

O garoto Erick tem como referência o craque da seleção brasileira e do Barcelona

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 07/07/2017 às 13:32
Foto: JC Imagem
O garoto Erick tem como referência o craque da seleção brasileira e do Barcelona - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

 Veloz, driblador, artilheiro, costuma atuar pelos lados do campo e gosta de usar um corte de cabelo estiloso. As características do garoto Erick bem que se assemelham com as de Neymar. Também pudera, o craque da seleção brasileira e do Barcelona é inspiração para os jovens atletas e não seria diferente com a joia do Náutico.

 

"Meu ídolo é o Neymar. Desde que comecei a jogar bola me inspirei nele", comentou Erick, que tem vestido no Timbu a numeração de outra estrela da seleção comandada por Tite: a 33 de Gabriel Jesus. "Não tinha como usar a 10, pois era do Marco Antônio. Não podia derrubar ele não", brincou o garoto. Com a saída do meio-campista, quem herdou a camisa 10 foi Giovanni.

Assim como qualquer garoto que está no início da carreira, o camisa 33 já ambiciona voos maiores. "Tenho um sonho de jogar na Europa e também na Seleção Brasileira, mas meu maior sonho é ser campeão do mundo", confessou.

De desconhecido a um dos principais jogadores do Estado, Erick relatou algumas mudanças que aconteceram na sua vida. "Mudou muita coisa. No futebol as coisas acontecem muito rápido e eu não esperava que acontecesse dessa forma. As pessoas na rua me reconhecem e pedem para tirar foto comigo. É uma sensação muito boa", disse.

SEM PRESSÃO

Mesmo com apenas 19 anos, Erick vem demonstrando que não está sentindo a pressão em seu primeiro ano como jogador profissional. "Sobre a pressão eu não levo pra esse lado de me abater. Vejo como motivação. Se confiam em mim é porque acham que tenho potencial", disse o prata da casa, artilheiro do Náutico em 2017 com sete gols marcados.

Últimas notícias