Timbu

Rafael Oliveira e Vinícius não atuam pelo Náutico neste ano

Rafael Oliveira deve passar cerca de seis meses no departamento médico do Náutico

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 03/10/2017 às 12:18
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rafael Oliveira deve passar cerca de seis meses no departamento médico do Náutico - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Os atacantes Rafael Oliveira e Vinícius não irão vestir a camisa do Náutico na reta final desta temporada. Isso porque os dois sofreram graves lesões e estão vetados pelo departamento médico. O caso mais grave é do primeiro, que disputou apenas três pelo Timbu e marcou o primeiro gol na vitória por 2x0 diante do Boa Esporte, no último sábado, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Rafael Oliveira sofreu uma entorse no joelho direito no final do primeiro tempo do jogo contra o Boa Esporte. Após realizar um exame de imagem, foi diagnosticado um rompimento total do ligamento cruzado. Lesão que leva cerca de seis meses para se recuperar.

"O Rafael (Oliveira) teve uma entorse no joelho que ocasionou na lesão total do ligamento cruzado do joelho direito e deve passar seis meses para retornar. Irá precisar de um tempo de fisioterapia para depois realizar a cirurgia", afirmou o médico do Náutico, Luiz Marcelo.

Já Vinícius está com uma lombalgia. Problema que o atacante vem se queixando nos últimos meses e não permitiu uma sequência sob o comando do técnico Roberto Fernandes. Para solucionar a contusão, o departamento médico precisou fazer o uso de um medicamento proibido pelo doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por isso, além do tratamento médico, ele precisará passar por um período de readaptação física. Tempo que os médicos do Timbu acreditam que seja maior do que o necessário para ele ser utilizado na reta final da Série B.

"Ele (Vinícius) teve um quadro de lombalgia e tivemos que fazer o uso de uma medicação que é proibida pelo doping por três semanas e sem condições de jogo por pelo menos um mês. Não tem previsão de volta pela medicação e o treinamento físico. É meio improvável que Vinícius deva voltar a jogar nesta temporada. Se voltar, é para a última partida", disse Luiz Marcelo.

O último jogo do Náutico na temporada é contra o Luverdense, fora de casa, no dia 25 de novembro. 

MAIS BAIXAS

O zagueiro Léo Carioca e o lateral-esquerdo Ávila foram diagnosticados com um estiramento grau um na coxa dirieta e estão vetados por cerca de 10 a 15 dias. Mesmo tempo que Breno Calixto deve passar para ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes.

Últimas notícias