Nordestão

Em estreia na Copa do Nordeste, Náutico empata terceiro jogo seguido

Náutico ficou no 2x2 contra o Altos (PI), na Arena de Pernambuco

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 17/01/2018 às 20:55
Diego Nigro/JC Imagem
Náutico ficou no 2x2 contra o Altos (PI), na Arena de Pernambuco - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Apesar de mostrar evolução, o Náutico empatou mais um jogo na temporada. Nesta quarta (17), o Timbu ficou no 2x2 contra o Altos (PI), pela estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco. É a terceira igualdade seguida do clube da Rosa e Silva em 2018, já que passou do pré-Nordestão nos pênaltis após dois empates sem gols ante Itabaiana (SE). O Timbu agora volta a jogar na próxima sexta (19), contra o América, novamente na Arena. Será a estreia do Timbu no Pernambucano.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE

O JOGO

Mesmo jogando como visitante e no primeiro jogo oficial da temporada, foi o Altos que ditou o ritmo da partida no início. Nos primeiros cinco minutos, teve duas chances claras de já abrir o placar na Arena de Pernambuco. Aos quatro, Esquerdinha cruzou rasteiro e Marcone, livre na grande área, chutou em cima da zaga alvirrubra. No minuto seguinte, Américo recebeu livre pela direita e finalizou cruzado para fora.

A resposta do Náutico, porém, foi logo balançando as redes. Com paciência, o Timbu trocou passes na frente da grande área do time do Piauí até achar o espaço. Aos 20, Daniel Bueno recebeu no meio e serviu Fernandinho. O atacante se livrou de Leone na corrida e chutou cruzado, sem chances para o ex-alvirrubro Gideão.

Mas a comemoração durou pouco, e o Altos finalmente fez jus ao maior volume de jogo. Cinco minutos depois do gol alvirrubro, o Altos empatou na Arena de Pernambuco. Após cruzamento na área, Leone apareceu livre entre os zagueiros e fuzilou Jefferson.

O gol fez o Timbu acordar e tomar as rédeas da partida. Com mais posse de bola, novamente teve paciência para trocar passes e esperar a melhor oportunidade. Com 30 minutos, Thiago Ennes arrancou pela direita e cruzou. Na sobra da zaga, Wallace Pernambuco colocou o Náutico novamente na frente.

Na segunda etapa, as situações se inverteram: o Náutico começou melhor e o Altos balançou as redes. Aos 10 minutos, Wallace Pernambucano fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Gideão defendeu. Três minutos depois, Dudu empatou novamente. E com um golaço de falta, no ângulo direito de Jefferson. Aos 16, Wallace tentou novamente, com arremate de fora da área. A bola desviou na zaga e foi pra fora.

Depois de um bom início, a etapa final perdeu em qualidade. O último destaque do jogo só foi ocorrer aos 33 minutos, e não foi por uma boa jogada de Náutico ou Altos. Após jogada na área, o zagueiros Rafael Ribeiro, do Timbu, e Everton, do time do Piauí, se estranharam na área. A confusão foi generalizada na Arena, com todos os jogadores e técnicos entrando no campo. Após quase cinco minutos, o árbitro acalmou os ânimos e expulsou os dois pivôs da confusão, além do treinador Waldemar Lemos. Na saída, o ex-comandante alvirrubro foi muito xingado pela torcida e a PM foi chamada.

Ficha do jogo - Náutico x Altos (PI)

Náutico
Jefferson; Thiago Ennes (Clebinho), Claydson, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Negretti e Wallace Pernambucano; Medina, Daniel Bueno (Josa) e Fernandinho (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos
Gideão; Vagner, Leone, Everton e Netinho (Douglas); Marcone (Alisson), Dos Santos e Esquerdinha; Américo, Manoel e Dudu (Bruno Aquino). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Denis da S. Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (ambos de Alagoas). Gols: Fernandinho, aos 20; Leone, aos 26; e Wallace Pernambucano, aos 30 do primeiro. Cartões amarelos: Negretti e Claydson. Expulsões: Rafael Ribeiro e Everton. Renda: R$ 19.865. Público: 2.075.

Últimas notícias