Pernambucano 2018

Contra América e o cansaço, Náutico estreia no Pernambucano

Menos de 48h após jogo contra o Altos, Timbu recebe o Mequinha na Arena

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 19/01/2018 às 7:12
Diego Nigro/JC Imagem
Menos de 48h após jogo contra o Altos, Timbu recebe o Mequinha na Arena - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Menos de dois dias após estrear na Copa do Nordeste, o Náutico fará, nesta sexta (19), sua primeira partida no Campeonato Pernambucano. A partir das 20h, a equipe recebe o América, na Arena de Pernambuco. Com tão pouco tempo do empate contra o Altos (PI) pelo Nordestão, a escalação é um mistério.

Isso porque o Timbu depende de uma série de fatores para escalar os 11 titulares ante o Mequinha. O primeiro é a parte clínica. Sem tempo para treinar, o técnico Roberto Fernandes precisou do departamento médico para ver quem tinha condições tão pouco tempo após uma partida. Até depois da liberação médica, a cúpula alvirrubra ainda conversou individualmente com os atletas para saber se podiam ou não jogar. Por fim, na questão legal de atuar antes de 66 horas depois de outro jogo. O Náutico consultou seu setor jurídico para não ser prejudicado no futuro.

“Vamos buscar recuperar os jogadores para ir a campo com uma equipe sem nenhum treinamento. Legalmente, o jogador não pode entrar em campo no período de recuperação (66 horas entre um jogo e outro). Quem pode entrar é o time. Quem paga a conta disso é o treinador. Os que estiverem totalmente fora de qualquer risco de lesão, ainda sim serão avaliados. Se não, vamos com uma equipe 100% nova”, explicou o técnico Roberto Fernandes.

Para a partida, a escalação não foi confirmada porque nem mesmo Roberto Fernandes sabe com quem poderá contar. Só saberá momentos antes da partida começar. O elenco enxuto também atrapalha: hoje, o plantel só tem um lateral-direito disponível: Thiago Ennes. Bryan está machucado. Na zaga, com a lesão de Camacho e a não-regularização de Breno Calixto, Rafael Ribeiro ou Camutanga terá que jogar, porque só tem a opção do garoto Samuel como companheiro de zaga.

QUEREM JOGAR

Os jogadores, porém, querem atuar em todas as partidas possíveis. Principalmente o volante Josa, que não atuava desde março de 2017 e reestreou com a camisa do Timbu na última quarta, com 10 minutos contra o Altos (PI).

“Nós queremos jogar o maior número de partidas possíveis. Acho que a gente lembra da várzea, quando jogávamos duas ou três vezes ao dia. No profissional, a gente também tem esse desejo. Mas Roberto e a comissão (técnica) estão sendo muito coerentes nessa situação em termos de cansaço. A maioria queria jogar, mas tem que ter cuidado para evitar lesões. Até porque domingo já tem outra partida. Acho que estou nesse clima. Todos os jogos, se precisar de mim, vou estar à disposição para ajudar”, explicou Josa.

FICHA DE JOGO

NÁUTICO
Jefferson; Thiago Ennes (Hygor), Samuel, Rafael Ribeiro (Camutanga) e Kevyn; Josa (William Gaúcho), Jobson, Júnior Timbó e Clebinho; Wágner Lauretti e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-4-2.

AMÉRICA
Felipe; Ricardo, Valter, Júlio e Wallace; Bia, Kadi, Tiago e Iran; Cachito e Billi. Técnico: Roberto de Jesus. Esquema: 4-4-2.

Local: Arena de Pernambuco. Horário: 20h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE). Assistentes: Ricardo Chianca e Dhiêgo Pereira (ambos de PE). Ingressos: R$ 10 (meia e sócios) e R$ 20 (inteira e visitantes)

Últimas notícias