Esperança

Situação complicada na Copa do Nordeste não assusta Náutico

'Pé no chão porque ainda temos jogos em casa', afirmou técnico do Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/02/2018 às 15:58
Guga Matos/JC Imagem
'Pé no chão porque ainda temos jogos em casa', afirmou técnico do Timbu - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Ainda sem vencer na Copa do Nordeste 2018, o Náutico já começa a ser pressionado para reagir na competição regional. Após a derrota no confronto direto ante o Botafogo-PB, o técnico Roberto Fernandes admitiu que a situação alvirrubro ficou mais complicada no Nordestão. Mas que o time não está eliminado do torneio.

"Vamos pra frente, complicou um pouco a nossa situação. Não por essa derrota, mas pelo empate em casa (2x2 contra o Altos-PI). Pé no chão porque ainda temos mais dois jogos em casa. Se nós conseguimos vence as duas, diante o próprio Botafogo-PB e contra o Bahia, a gente chega a sete pontos. Com nove, seguramente você consegue brigar pela classificação. E ainda temos fora de casa o Bahia e a equipe que tirou dois pontos da gente em casa (Altos). Por que não podemos ir lá e tirar dois ou três pontos deles?", afirmou o técnico do Náutico.

Para Roberto Fernandes, os tropeços podem acontecer. E deu como exemplo o time maranhense que está junto com ele no Grupo C da Copa do Nordeste. "Lembrando que o Altos, quando empatou com o Náutico, ficou todo mundo perguntando como se empata com eles. Aí eles chegam no meio desta semana e eliminam o Atlético-GO na Copa do Brasil. Uma equipe de Série B que estava na Série A. Não tem mais bobo no futebol nem jogo fácil. É tudo complicado. Lamento muito a derrota, mas eu vi na partida de hoje (contra o Botafogo-PB) muito mais coisas boas dos meus atletas do que erros a corrigir", finalizou o técnico.

TABELA

Com a derrota para o Botafogo-PB no Almeidão, o Náutico agora ocupa a penúltima posição no Grupo C da Copa do Nordeste, na frente do Altos-PI pelo saldo de gols: (-1 x -2). Após duas rodadas, o Belo tem a liderança da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O vice-líder é o Bahia, com três. O Timbu ainda tem mais quatro jogos: enfrenta o Tricolor de Aço duas vezes (22/2, na Fonte Nova, e 10/3, na Arena), além de pegar novamente o time paraibano (22/3, em casa) e a equipe maranhense (27/3, fora).

Últimas notícias