Camisa 9

Wallace Pernambucano: a referência no jovem ataque do Náutico

Meia é o artilheiro do Timbu na temporada 2018 com cinco gols

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 11/02/2018 às 8:01
Alexandre Gondim/JC Imagem
Meia é o artilheiro do Timbu na temporada 2018 com cinco gols - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Maior contratação do Náutico até a chegada do paraguaio Ortigoza, Wallace Pernambucano vem fazendo jus ao investimento do Timbu para a temporada. Até agora, o meia marcou cinco gols e é o artilheiro da equipe em 2018. Jogando como camisa 9, é a grande referência para liderar o jovem ataque do clube da Rosa e Silva.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE

Além de Ortigoza e Wallace, o Náutico só tem mais um jogador acima dos 25 anos no ataque: o experiente Daniel Bueno, com 34. Os outros sete são jovens jogadores ainda querendo se firmar no cenário nacional: Wágner Lauretti (20 anos), Rogerinho (22), Rafael Assis (24), Tharcysio (19), Fernandinho (23), Odilávio (21) e Robinho (19). Por isso a importância de Wallace neste início de temporada, já que Ortigoza ainda não estreou e Daniel Bueno não vem jogando bem.

REFERÊNCIA

"Temos também outros jogadores experientes no grupo: Negretti, Josa, está chegando o Wendel. Mas diria que, ofensivamente, a gente tem um ataque muito jovem. Só tem molecada. No setor ofensivo, sem dúvida que hoje Wallace é a nossa liderança mais experiente", explicou Roberto Fernandes, técnico do Náutico.

Últimas notícias