REATIVO

Técnico do Náutico diz que não está 'nem aí em propor o jogo'

Roberto Fernandes diz se importar com as vitórias

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 18/03/2018 às 20:53
Alexandre Gondim/JC Imagem
Roberto Fernandes diz se importar com as vitórias - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A cada vitória suada do Náutico, como foi a deste domingo, o técnico Roberto Fernandes costuma dizer que a equipe está sendo reativa dentro do campeonato. Que sabe sofrer. Após o êxito contra o Afogados, o treinador voltou a bater na tecla outra vez. Para ele, não importa se o time tem pouca posse de bola nos jogos e sempre vem vencendo por placares magros.

“Com relação ao placar minúsculo, o Náutico com esses placares está chegando. Sabemos das nossas carências e dificuldades. O trabalho vai continuar até que tenhamos linhas diferentes. Prefiro não ter posse de bola e estar vivo nas três competições (Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil”, afirma.

Roberto concordou quando questionado se o primeiro tempo foi difícil para o Timbu. A equipe não conseguiu penetrar a defesa da Coruja e teve apenas uma grande chance de abrir o placar, com Wendel, aos 22 minutos.

“Eu não estou nem aí para propor jogo. Eu quero é ganhar. Só com vitórias você tem sequência de trabalho no Brasil. Esse grupo começou do zero. Nós temos o menor orçamento do Náutico nos últimos anos. Eu tenho um time operário. Ele é guerreiro. Se pegarmos os melhores jogos do Náutico na temporada, são com os times que eram favoritos. Vamos brigar por tudo que temos pela frente”, completa.

COPA DO BRASIL

É se apoiando nessa última declaração que Fernandes torce para que o Náutico enfrente uma grande equipe do futebol brasileiro na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário timbu será conhecido nesta segunda-feira, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 11h.

“Não estou querendo escolher adversário. Mas estou louco que venha uma equipe da Série A e que esteja entre as 12 melhores do país. É assim que gostamos. Se cai o Ferroviário, todo mundo vai ver uma obrigação do Náutico se classificar. Sendo que eles eliminaram um time de Série A (Sport) e outro de Série B (Vila Nova). Tomara que seja um time de Série A”, conclui.

O Náutico pode enfrentar os seguintes adversários nesta fase da Copa do Brasil: São Paulo, Vitória, Ponte Preta, Goiás, Ferroviário, Atlético-PR, Atlético-MG, Avaí e Internacional. 

Últimas notícias