Eliminatórias

Náutico e a eficiência nos mata-matas de 2018

Timbu está invicto em confrontos eliminatórios na temporada

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 20/03/2018 às 8:35
Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu está invicto em confrontos eliminatórios na temporada - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Da primeira semana do ano até hoje, uma palavra não saiu da cabeça de diretoria, jogadores, técnico e torcida do Náutico: decisões. Em pouco menos de três meses, o Timbu já passou por seis jogos eliminatórios na temporada. E não perdeu uma sequer, com três vitórias e três empates. Agora, o “rei do mata-mata” em 2018 se prepara para a reta final do primeiro semestre. Ou seja, mais decisões pela frente em busca de uma dos principais objetivos do ano: sair da fila e quebrar o jejum de 14 anos sem títulos.

Mata-mata pro Náutico em 2018 começou logo no dia 8 de janeiro. Na fase classificatória da Copa do Nordeste, o time fez seus primeiros jogos oficiais valendo vaga no Nordestão, calendário fundamental para o Timbu na temporada. Após dois empates sem gols, vaga conquistada nos pênaltis ante o Itabaiana, na Arena de Pernambuco.

Na Copa do Brasil, só o Náutico permanece entre os pernambucanos. Na primeira fase, drama para passar do Cordino (MA), com Camutanga em noite de vilão e herói - falhou no gol dos maranhenses e fez o tento alvirrubro no 1x1 - e lesão do goleiro Jefferson. O adversário seguinte foi o Fluminense de Feira (BA), que havia eliminado o Santa Cruz. Vitória na marra em solo baiano por 1x0 com exibição de gala do garoto Bruno. Na terceira fase, passou pelo Cuiabá com duas vitórias (2x1 na Arena e 1x0 no Mato Grosso) na base da eficiência. No Nordeste, só dois ao lado do Náutico na quarta fase: Vitória e Ferroviário (CE). O Bahia, por ser campeão da Copa do Nordeste, entra nas oitavas de final.

O QUE VEM POR AÍ

No último final de semana, começou o mata-mata do Pernambucano para o Timbu. Também na base do sofrimento e com gol polêmico de pênalti, eliminou o Afogados por 1x0. Agora, o próximo mata-mata é novamente no Estadual: enfrenta no domingo o Salgueiro, pela semifinal. Na Copa do Brasil, adversário da quarta fase é a Ponte Preta.

Últimas notícias