Pernambucano

Júnior Timbó pede passagem no time titular do Náutico

Meia vem se destacando e pode aparecer contra o Salgueiro

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 24/03/2018 às 7:16
Diego Nigro/JC Imagem
Meia vem se destacando e pode aparecer contra o Salgueiro - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Escancarada a dificuldade de armar do Náutico desde que começou o ano, um meia começa a ganhar força para sanar esse problema na reta final das primeiras competições do ano. Após saída precoce na pré-temporada e volta para o Timbu, Júnior Timbó pede passagem no time titular após boas atuações. E isso já pode acontecer neste domingo (25), na decisão contra o Salgueiro, pela semifinal do Pernambucano.

“Trabalho pra isso e estou muito focado nos treinamentos. Quero entrar em todos os jogos se possível, mas venho esperando minha hora pacientemente. Trabalhando firme e forte para procurar meu lugar ao sol. Deus faz tudo no tempo dele. Estou muito confiante e querendo essa vaga. Desde quando cheguei quero muito ser titular, ter sequência e fazer uma história legal no clube. Mas isso está na mão do Roberto. Ele é muito inteligente e sabe qual melhor estratégia traçar. Minha vontade é de ser titular. Se a hora chegou ou não, cabe a comissão escolher o time”, explicou Timbó.

Um dos primeiros contratados pelo Náutico, ainda em dezembro, o meia acabou deixando o clube menos de uma semana após o início da pré-temporada. Foi negociado para o futebol da Indonésia. A equipe do Borneo Samarinda, porém, não depositou o valor da multa para o Timbu no tempo acordado e o jogador retornou ao Recife.

“Infelizmente fiquei um pouco prejudicado. Perdi tempo e espaço, tive que correr dobrado e me expor ainda sem estar na minha melhor forma. É difícil porque quem está de fora não quer saber se você está bem ou mal. Mas hoje me vejo numa condição boa para suportar os 90 minutos numa boa intensidade. Creio que estou no caminho, mas tudo gira em torno de sequência. A partir do momento que você vai jogando, chega no ideal e consegue manter um nível de intensidade muito forte para conseguir render os 90 minutos sempre”, disse.

CHEGOU A HORA?

E a hora de ser titular no time principal pode ter mesmo chegado. Pelo menos é o que deixou no ar o técnico Roberto Fernandes, logo após a vitória por 1x0 contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.

“Dentro do elenco, Júnior talvez seja o único meia organizador que a gente tem. E ele vem crescendo. É uma opção de jogador que pensamos em utilizar. Próximo domingo teremos muita responsabilidade. O Salgueiro foi finalista do último campeonato e perdeu o título de forma polêmica. Vamos nos preparar da melhor forma possível e Timbó é um opção para iniciar”, afirmou o treinador.

Últimas notícias