CALMA

Diógenes Braga diz que Náutico 'não tem pressa' em busca por técnico

Técnico interino Dudu Capixaba comandará o Timbu no sábado, contra a Juazeirense, na Bahia

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 17/05/2018 às 17:59
Léo Motta/JC Imagem
Técnico interino Dudu Capixaba comandará o Timbu no sábado, contra a Juazeirense, na Bahia - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Roberto Fernandes foi demitido do comando técnico do Náutico no dia 6 de maio. Desde então, o Timbu procura um novo nome. Ainda não achou. E nem tem pressa na procura. Segundo Diógenes Braga, vice de futebol alvirrubro, o clube segue observando o mercado. Mas não quer ser precipitado na escolha. Por isso a demora. Enquanto isso o interino Dudu Capixaba vai para o seu segundo jogo à frente da equipe.

"Hoje é quinta-feira. Evidentemente, quem colocará o time em campo (contra a Juazeirense, no sábado, às 16h) será Dudu (Capixaba), assim como aconteceu na semana passada. Essa semana continuou-se a observação de mercado em relação a treinador, não modificou muito do cenário da semana passada e o trabalho foi sendo tocado. O que a gente vê, na verdade, aqui dentro do departamento de futebol, é que a gente não pode tomar decisões precipitadas", comenta o dirigente.

O Náutico não tem um nome definido para contratar. Um dos primeiros foi Gilmar Dal Pozzo, que passou pelo próprio clube em 2015. Mas ele não aceitou. Outros profissionais, como Leston Júnior, técnico do Botafogo-PB, chegaram a ser sondados. Mas não houve evolução nas tratativas.

DUDU CREDENCIADO

O prazo para a vinda do técnico não foi definido pela diretoria. Diógenes ainda credenciou o trabalho que está sendo feito por Dudu Capixaba. Foi sob o comando dele que o Timbu conseguiu sua primeira vitória na Série C (3x0 contra o Salgueiro, no último sábado). O dirigente acredita que o mais importante agora é a evolução que vem sendo constatada no dia-a-dia.

"Não estamos preocupados com prazo. Eu também não deixaria atrelada à questão de resultado. É um funcionário (Dudu Capixaba) da casa, um funcionário valoroso, está à frente do time, vai tocando o time enquanto a gente observa o mercado. O que se consolidar primeiro, que seja um treinador de consenso, ou o trabalho se consolidar, vai ser efetivado", completou.

Últimas notícias