Série C

De relegado a titular: Bryan renasce no Náutico com Márcio Goiano

O jogador, que treinava mas não estava inscrito, cresce como titular do Timbu

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 25/06/2018 às 21:37
Alexandre Gondim/JC Imagem
O jogador, que treinava mas não estava inscrito, cresce como titular do Timbu - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Sempre que um treinador chega num novo clube, os jogadores esperam por novas oportunidades. Mas nem Bryan esperava uma ascensão tão rápida com a chegada de Márcio Goiano no Náutico. Há pouco mais de um mês, o jogador estava recuperado de lesão e treinava, mas não tinha sido regularizado pelo Timbu para a Série C por opção da comissão técnica e diretoria. No limite para inscrições e por indicação do novo treinador, o jogador venceu a briga com o garoto Joazi, foi inscrito e nesta segunda (25) foi um dos destaques na vitória alvirrubra sobre o Botafogo-PB por 2x0, que colocou os pernambucanos no G-4 do Grupo A.

A história de Bryan no Náutico não começou fácil. Vindo após uma parceira com a Chapecoense, onde atuava como atacante pelas pontas, o lateral chegou ao Timbu machucado, com uma lesão no músculo psoas, local de difícil tratamento. Foram dois meses se tratando. Recuperado, voltou a ser opção em fevereiro, como reserva de Thiago Ennes e às vezes jogando como ala. Em abril, voltou a ter uma lesão, no ligamento colateral medial do joelho, após a partida contra a Ponte Preta, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

RECUPERAÇÃO

No início de junho, voltou a aparecer pelo Timbu, mas não foi inscrito até a metade do mês, no limite das inscrições para a Série C. Ficou com uma das últimas três vagas, junto com o goleiro Sérgio e o atacante Rafael Oliveira. "Venceu" a briga com Joazi, que voltou do Boa Esporte após empréstimo. Contra o Santa Cruz, no Clássico das Emoções da última segunda (18), fez uma grande partida e até acertou a trave tricolor em chute de perna esquerda. Nesta segunda (25), foi um destaques defensivos da equipe ante o Botafogo-PB, salvando tudo pela direita da zaga e chegando bem ao ataque.

"O começo de ano foi muito complicado para mim. Cheguei com lesão e ainda tive mais duas para recuperar. É complicado de tratar, e fazer uma partida dessa é pra louvar. Estamos trabalhando demais e com os pés no chão para conseguir o objetivo", afirmou o lateral do Náutico.

Últimas notícias