Aflitos

Gramado dos Aflitos é liberado para treinos do Náutico

Comissão Patrimonial liberou o gramado e o uso depende apenas de decisão da comissão técnica

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 08/08/2018 às 17:00
JC Imagem
Comissão Patrimonial liberou o gramado e o uso depende apenas de decisão da comissão técnica - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Está cada vez mais próximo do Náutico voltar aos Aflitos. A comissão patrimonial do clube liberou, nesta quarta-feira (8), o gramado para treinamentos. O uso, no entanto, vai depender de acordo entre a diretoria e a comissão técnica para não interferir no planejamento da disputa da Série C.

''O gramado em si foi liberado hoje pela comissão patrimonial para treinamentos, mas é preciso fazer alguns ajustes de segurança no estádio. A ideia é que a partir da próxima semana possa ter treinos, dependendo da diretoria e do treinador, não podemos interferir na programação da equipe e nem tirar o foco desse momento importante'', afirmou Luiz Filipe Figueirêdo, presidente da comissão paritária.

Andamento das obras

De acordo com o presidente da comissão, o andamento das obras está em ritmo acelerado e correndo como planejado. Nesta semana, o clube finalizou a pintura da arquibancada principal e planeja na próxima semana terminar a instalação das cadeiras. Antes, o espaço tinha 1.937 cadeiras, depois da reforma terá 3.200.

''O processo de pintura está sendo finalizado e a ideia é que a gente termine de colocar as cadeiras na semana que vem. As obras começou de dentro pra fora, ainda tem muita parte no entorno do estádio que precisa finalizar'', comentou Luiz Filipe Figueirêdo.

Jogo oficial

Apesar do gramado estar liberado para os treinos, o estádio dos Aflitos ainda precisa de ajustes para receber jogos oficiais. A diretoria planeja, após a Série C, realizar um amistoso festivo para a reabertura do estádio. A data e o adversário ainda não foram definidos.

"Estamos planejando uma data neste ano ainda, uma data para um jogo festivo, para que a gente possa celebrar e agradecer por tudo o que aconteceu neste ano. Estamos esperando que finalize essa Série C, finalize esse acesso para que a gente possa coroar esse ano maravilhoso que foi para o torcedor alvirrubro", declarou Edno Melo, presidente do Náutico.

Últimas notícias