Rússia 2018

Analistas do Sport se reúnem com Tite para ajudar seleção na Copa

Thiago Duarte e Thiago Alves vão mostrar informações sobre a Sérvia ao comandante da Canarinho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/05/2018 às 10:44
Williams Aguiar/Sport Recife
Thiago Duarte e Thiago Alves vão mostrar informações sobre a Sérvia ao comandante da Canarinho - FOTO: Williams Aguiar/Sport Recife
Leitura:

Depois de receber os analistas de desempenho do Avaí e do Grêmio, chegou a vez de o técnico Tite conversar com os profissionais do Sport Club do Recife. Ainda esta semana, Thiago Duarte e Thiago Alves vão repassar ao comandante da Canarinho um estudo detalhado sobre a seleção da Sérvia. O adversário será o último do País na fase de grupos. O Brasil enfrenta os sérvios no dia 27 de junho, às 15h (de Brasília), em Spartak. 

A dupla de analistas formada por Ricardo Henry Duarte e Vinícius Frason, do Avaí, foi a primeira a se encontrar com Tite e comissão. Eles estiveram com o staff da seleção no último domingo (20), antes mesmo de os jogadores começarem a chegar à Granja Comary na segunda-feira (21).

Na sequência, foi a vez do treinador da Canarinho conversar com Lucas Oliveira, analista do Grêmio. Como o encontro aconteceu na última segunda-feira (21), a tendência é que os profissionais rubro-negros sejam recebidos entre esta terça (22) e quarta-feira (23). Nem o Sport, nem a CBF divulgaram a data do encontro. 

"Vamos mostrar o trabalho que vem sendo feito no Sport no que se refere às ideias de análise de desempenho e que somos capacitados para fazer um bom trabalho e ajudar a Seleção na Copa do Mundo. Será importante também para a instituição, com a visibilidade do Sport no cenário nacional”, ressaltou Thiago Duarte, em entrevista ao site do Leão.

“Não é todo dia que profissionais são chamados para discutir questões táticas e técnicas com a comissão da seleção principal. Valoriza o clube como um todo, não só a análise de desempenho. Estaremos representando o Sport, e isso também nos dá uma valorização pessoal”, completou Alves.

ESTUDO

Ao todo, a dupla de analistas de desempenho observou atentamente 14 partidas da Sérvia. Dois deles assistidos in loco, no mês passado. Thiago Duarte conferiu de perto os jogos contra Marrocos e Nigéria, em Turim e Londres, respectivamente.

 

 

Últimas notícias