COPA DO MUNDO

Presidente da FPF vai representar a CBF em congresso na FIFA

Evandro Carvalho será o responsável por defender a posição do Brasil em debate sobre o futebol mundial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/06/2018 às 12:29
FIFA/Divulgação
Evandro Carvalho será o responsável por defender a posição do Brasil em debate sobre o futebol mundial - FOTO: FIFA/Divulgação
Leitura:

Antes de viajar a Lisboa, visando a negociação dos naming rights do Campeonato Pernambucano de 2019, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, representará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no congresso quadrienal de futebol da Fifa, realizado com todas as confederações, com o intuito de debater sobre mudanças potenciais no futebol mundial.

De acordo com Evandro Carvalho, o fato de um presidente de federação representar a entidade máxima do futebol do Brasil nesse tipo de congresso é um fato inédito. "Abre um precedente interessante. Sempre os presidentes representavam as respectivas confederações no congresso quadrienal da FIFA. E, pela primeira vez, um presidente de federação vai representar a CBF", destacou o mandatário, em entrevista à Rádio Jornal.

Brasil contra a nova fórmula da Copa do Mundo

A edição de 2018 acontecerá na Rússia, entre os dias 10 e 13 de junho, e tratará de temas como a reformulação do modelo de disputa da Copa do Mundo, entre outros pontos de discussão no futebol internacional.

"Votaremos as questões cruciais, como a nova Copa do Mundo desmembrada, que Brasil e Argentina são contra. Nós queremos a Copa de quatro em quatro anos e não com a subdivisão a cada dois anos. Também discutiremos todos os assuntos que estiverem na pauta", explicou Evandro.

Ainda de acordo com o presidente da FPF, os custos da viagem à Rússia serão bancados pela própria FIFA. "Todas as despesas são pagas pela FIFA. a Federação não tereia condições de arcar com esse custo. Como é um evento da FIFA, compete a ela todo o custeio durante os quatro dias."

Últimas notícias