Náuticos

São Francisco recebe II Circuito de Jet Ski

Segunda edição do evento náutico traz novidades para a etapa: a categoria juvenil e mais provas.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/09/2012 às 16:12
Leitura:

O Velho Chico se torna uma arena de competições este final de semana com o II Circuito de Jet Ski do Vale. Nesta sua segunda edição, o espectador pode assistir ao espetáculo das competições de moto aquática na Orla de Petrolina, a partir das 9h30, nos dias 8 e 9 de setembro, próximos sábado e domingo.

Cerca de 70 atletas competem nas categorias divididas por potência de até 130hp, a partir de 150 hp, acima de 180hp, juvenil (até 17 anos de idade), free style, categoria que envolve manobras e Ski, jets denominados stand up (em pé), que possuem braço móvel.

As provas, nesta edição, serão coordenadas pela Associação Pernambucana de Jet Ski (Apajet). De acordo com Paulo Guilherme, diretor da associação, o Circuito é o primeiro momento para se pensar em um projeto maior para a região do Vale. “O Circuito é o pontapé inicial para o nosso esporte. E podemos pensar em um campeonato maior, do Vale do São Francisco, com cinco ou seis etapas”, complementa o esportista.

Francisca Gabriades, diretora do evento, avisa que a estrutura da Arena das Águas, local onde o público petrolinense pode acompanhar as provas, está pronta para receber a todos gratuitamente. “É uma oportunidade para que a população se informe sobre como tirar a carteira de habilitação, os cursos disponíveis na região e a forma correta de navegar pelo São Francisco”, informa.

 

Últimas notícias