Fórmula 1

Fernando Alonso pilota réplica de carro que deu primeiro título mundial a Ayrton Senna

Bicampeão da Fórmula 1 é fã do brasileiro desde criança

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/05/2015 às 17:13
LLUIS GENE / AFP
Bicampeão da Fórmula 1 é fã do brasileiro desde criança - FOTO: LLUIS GENE / AFP
Leitura:

 Fã de Ayrton Senna desde criança, o espanhol Fernando Alonso realizou o sonho de pilotar uma réplica idêntica da McLaren em que o brasileiro sagrou-se, pela primeira vez, campeão mundial de Fórmula 1, no ano de 1988.

A equipe britânica produziu um vídeo comemorativo dos 30 anos de aniversário de parceria com a fabricante de relógios de luxo suíça, Tag Heuer, com o título “Don’t crack under pressure” (Não quebra sob pressão).

No vídeo, Fernando Alonso conduz a McLaren que o tricampeão Senna dirigiu na campanha de seu primeiro título mundial. Esta é a primeira vez em que são vistas imagens de Alonso ao volante do carro vermelho e branco do lendário piloto brasileiro, considerado um ídolo desde a infância para o asturiano.

As filmagens foram realizadas em fevereiro, quando Alonso visitou a fábrica da fornecedora de motores Honda, no Japão. No dia 20 daquele mês, em Barcelona, dois dias antes de seu acidente durante os treinos de pré-temporada, o espanhol afirmou que tinha realizado um sonho que tinha desde a infância.

"Na semana passada, eu viajei ao Japão e pude ver o entusiasmo que há na fábrica e, não sei se isso é um segredo, mas realizei um sonho. Pilotei o MP4/4 de Senna, um carro que eu tinha uma réplica em kart e um pôster na parede do meu quarto, quando eu era criança", revelou o bicampeão do mundo, Fernando Alonso.

 

Últimas notícias