tênis

Federer vence confronto paralisado por falta de luz em Paris

Tenista suíço superou Gael Monfils na manhã desta segunda-feira e está nas quartas de final em Roland Garros

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/06/2015 às 10:29
AFP
Tenista suíço superou Gael Monfils na manhã desta segunda-feira e está nas quartas de final em Roland Garros - FOTO: AFP
Leitura:

Depois de ser interrompida por falta de luz natural nas quadras de Roland Garros, a partida válida pelas oitavas de final entre Roger Federer e Gael Monfils foi reiniciada na manhã desta segunda-feira. O tênista suíço, atual número 2 do mundo, confirmou seu favoritismo e superou o rival por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/1.   Agora, Federer vai enfrentar Stanislas Wawrinka nas quartas de final do Grand Slam francês.

A paralisação da partida aconteceu em detrimento das chuvas em Paris. O atraso na programação culminou no adiamento da partida quando o confronto estava empatado em 1 set a 1. Após vencer o primeiro set por 6/3, Federer viu Monfils levar a melhor na segunda parcial com uma quebra de vantagem antes de a arbitragem paralisar o jogo. A retomada nesta segunda, portanto, foi feita em pé de igualdade.

Equilíbrio apenas em termos de placar, já que as atuações foram completamente díspares nesta segunda parte do confronto. Após a pausa, Monfils pareceu entrar em quadra desligado apesar de jogar ao lado da torcida. Errando muito nos golpes de fundo da quadra, o francês amargou um 6/4 no terceiro set e ficou completamente desfocado na quarta parcial.

Últimas notícias