Mundial de Kazan

Thiago Pereira é prata nos 200 m medley; Henrique fica fora do pódio

A medalha de ouro ficou com o norte-americano Ryan Lochte

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 06/08/2015 às 12:58
Divulgação/CBDA
A medalha de ouro ficou com o norte-americano Ryan Lochte - FOTO: Divulgação/CBDA
Leitura:

O brasileiro Thiago Pereira, 26, conquistou nesta quinta-feira (6) a medalha de prata nos 200 m medley no Mundial de Kazan, na Rússia. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Ryan Lochte (1min55s81). Já Henrique Rodrigues, outro brasileiro na prova, completou na sétima colocação.

A prova não contou com alguns dos principais rivais do brasileiro, como o japonês Kosuke Hagino, o norte-americano Michael Phelps e o húngaro Laszlo Cseh. Nessa mesma prova, no Mundial de Barcelona em 2013, Thiago Pereira havia conquistado o bronze. Também na Espanha, o nadador foi bronze nos 400 m medley. Ele tem também no currículo a medalha de prata nos 400 m medley nos Jogos Olímpicos de Londres.

A medalha de conquistada por Thiago Pereira foi a segunda do Brasil nas piscinas de Kazan. Na segunda-feira (3), Nicholas Santos faturou a prata nos 50 m borboleta. No total, o país tem cinco medalhas na competição. Além das duas conquistadas na piscina, o Brasil ganhou outras três na maratona aquática: ouro nos 25 km, prata por equipes e bronze nos 10 km.

Últimas notícias