Jogos do Rio-2016

Pernambucanas Jaqueline e Dani Lins na lista de Zé Roberto

Técnico da seleção chamou 19 atletas para a reta final de preparação rumo ao tri olímpico

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 04/04/2016 às 19:10
Reprodução/Facebook
Técnico da seleção chamou 19 atletas para a reta final de preparação rumo ao tri olímpico - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

As pernambucanas Jaqueline Carvalho, de 32 anos, e Danielle Lins, de 31, tiveram ontem seus nomes confirmados na convocação da seleção brasileira de vôlei que vai dar início à reta final de preparação pelo tricampeonato olímpico, nos Jogos do Rio, em agosto. Ao todo, 19 atletas foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães. Dessas, apenas 12 irão disputar a próxima Olimpíada. Estrelas absolutas da equipe nacional, as jogadoras do Estado têm presença praticamente garantida em mais uma edição do maior evento poliesportivo do mundo.

A ponteira Jaqueline vem sendo fundamental para assegurar o volume de jogo do time brasileiro. Além de ser, muitas vezes, decisiva no ataque e bloqueio, ela tem um dos melhores passe e defesa da equipe nacional. Jaque, como também é conhecida, é bicampeã olímpica, tendo ajudado o time feminino do Brasil a conquistar o primeiro ouro olímpico de sua história nos Jogos de Pequim-2008. Quatro anos depois, a pernambucana voltou ao lugar mais alto do pódio em Londres-2012.

“Muito feliz por mais uma convocação. Um novo momento em minha vida e um ano importante para a seleção. Muito motivada e cheia de vontade. Obrigada pela confiança de toda a comissão técnica. Vamos que vamos porque esse ano temos um grande objetivo: o nosso sonhado tri olímpico. Todas nós vamos dar o máximo pra chegar lá”, escreveu Jaqueline em sua conta no Facebook.

Já Dani Lins é a levantadora principal da equipe. Dona de uma boa distribuição de bolas, ela ainda tem uma estatura privilegiada (1,83m) para uma jogadora de sua posição, fato que fortalece o bloqueio do Brasil e atormenta as ponteiras adversárias. Dani tem um ouro olímpico, conquistado em Londres-2012.

Últimas notícias