Jogos do Rio-2016

César Cielo faz índice parcial para a Olimpíada nos 50m livre

Nadador vai precisar confirmar a marca nas finais da prova do Maria Lenk

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 20/04/2016 às 10:02
AFP
Nadador vai precisar confirmar a marca nas finais da prova do Maria Lenk - FOTO: AFP
Leitura:

O nadador brasileiro César Cielo fez, na manhã desta quarta-feira (20), o índice parcial dos 50m livre para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele efetuou a batida da eliminatória da prova do Troféu Maria Lenk em 21s99. A competição é a última seletiva para o evento poliesportivo de agosto e o campeão olímpico  dos Jogos de Pequim-2008 ainda não tinha índice para a prova que é a sua especialidade.

O tempo de 21s99 feito por Cielo supera a marca de 22s08 estabelecida por Ítalo Duarte na primeira seletiva olímpica, que aconteceu em dezembro do ano passado, no Aberto de Palhoça. O brasileiro com melhor desempenho ainda é Bruno Fratus,  que  tem 21s50, também feito na primeira qualificatória olímpica.

Como apenas dois nadadores de cada prova integram a seleção brasileira de natação que vai aos Jogos, Cielo ainda precisa confirmar o índice olímpico na final dos 50m livre do Troféu Maria Lenk. As decisões da competição começam a partir das 17h , sendo a dos 50m livre a primeira do programa.

 “Sinceramente, não gostei desse tempo que fiz. Pela manhã, a gente não consegue exigir muito do corpo. Sou muito bom nos 10 últimos segundos, mas foi difícil exigir dos pulmões. Vou dar uma descansada após o almoço para voltar com sangue nos olhos para a final. Quero fazer uma prova melhor e confirmar o índice”, comentou o nadador, já conhecido pela enorme exigência que costuma ter com o seu desempenho.

Últimas notícias