Preparação

Pentatleta Felipe Nascimento vai passar as duas próximas semanas treinando no Rio de Janeiro

Pernambucano será o representante masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/06/2016 às 9:30
Ricardo Labastier
Pernambucano será o representante masculino do Brasil nos Jogos Olímpicos - FOTO: Ricardo Labastier
Leitura:

Representante do Brasil nas disputas masculinas do pentatlo moderno durante os Jogos Olímpicos do Rio, o pernambucano Felipe Nascimento está em Resende, na capital carioca, para um período intensivo de treinamentos. Ele vai utilizar a estrutura da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) até o dia sete de julho, quando retorna ao Recife. 

Durante as duas semanas em que vai permanecer no Rio, o principal foco de Felipe vai ser o aperfeiçoamento de seu jogo de esgrima, apesar de também continuar trabalhando as demais provas da modalidade: corrida, tiro, natação e equitação. “Dentre as especialidades do pentatlo, a esgrima é justamente a que mais preciso melhorar e a que mais tenho tido algumas dificuldades durante as competições”, disse Felipe.

Outro motivo que levou o pernambucano a realizar parte da reta final de preparação para os Jogos no Rio foi o fato de não haver praticamente ninguém para ele fazer os jogos de esgrima no Estado. “Com Yane (Marques) na Itália e Priscila e Larissa de féria, eu fiquei praticamente sozinho no Pentaclube (o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno no Recife). Aqui (no Rio) treino com o major Sales, responsável pela preparação dos cadetes da Aman”, contou.

Felipe Nascimento chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira e já realizou duas sessões de treinos na Aman. Ele está hospedado em um hotel ao lado do local de treinamento e também tem um carro a sua disposição para fazer o translado na capital carioca. Toda a viagem do pernambucano está sendo custeada pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). Durante as duas semana em que vai permanecer na cidade que vai receber a próxima edição dos Jogos Olímpicos, Felipe será acompanhado por seu treinador, Michael Cunningham, e pelo preparador físico, Danilo Melo.

“Desde que consegui confirmar a minha vaga na Olimpíada, sigo treinando forte, com a mesma intensidade de sempre. O que mudou foi o meu psicológico. Estou me cobrando mais nos treinos, mas nada que chegue a atrapalhar”, comentou.

Últimas notícias