Despedida

Fabiana Murer anuncia aposentadoria

Fabiana Murer agora será dirigente do clube São Caetano

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 25/08/2016 às 11:00
AFP
Fabiana Murer agora será dirigente do clube São Caetano - FOTO: AFP
Leitura:

Um dia depois de usar as redes sociais para declarar que não iria mais participar de quatro competições para a qual estava escalada este ano, na Europa, a paulista Fabiana Murer, de 35 anos, fez um anúncio já esperado. Nesta quinta-feira (25), ela aproveitou o evento do principal patrocinador do São Caetano para informar que está se aposentando do atletismo. Mas Fabiana vai continuar próxima ao esporte. A ex-saltadora  assumiu o cargo de gerente institucional do clube do ABC paulista.

A última competição de Murer foi a Olimpíada do Rio de Janeiro. Em sua terceira participação no evento poliesportivo, ela não conseguiu avançar à final porque competiu com apenas 60% de sua capacidade física. Duas semanas antes dos Jogos, a ex-atleta foi diagnosticada com uma hérnia de disco na cervical. 

"A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil", declarou.

Após se despedir da prova de salto com vara na Olimpíada ainda na fase classificatória, Fabiana chorou bastante e se mostrou frustrada por não conseguir avançar à final. "Eu saí chateada por não estar na final, mas foi um misto de emoções muito grande, porque eu sabia que era a última Olimpíada da minha carreira e sou feliz por tudo que fiz e conquistei nestes anos todos de trabalho e muita dedicação. Eu consegui muitas medalhas e muitos recordes. Tudo o que eu conquistei é o que fica. Apesar de não ter conseguido algumas coisas, eu saio feliz", comentou.

Sua principal atribuição na nova carreira de dirigente esportiva vai ser intermediar as relações do São Caetano com as federações e com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)."Fico muito feliz de continuar no clube por mais alguns anos contribuindo. O esporte mudou minha vida. Eu nem sabia que o salto com vara fazia parte do atletismo quando eu entrei bem pequena. Era uma prova que não era nada conhecida no Brasil. Quando eu entrei, o (técnico) Elson (Miranda) me pegou para fazer o salto com vara e foi a oportunidade de eu conhecer uma prova diferente", concluiu.

Últimas notícias