pentatlo moderno

Felipe Nascimento está na final do Mundial Militar

Pernambucano ficou na 9ª colocação do Grupo A do Mundial Militar, realizado na Alemanha

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 21/09/2016 às 19:32
Divulgação
Pernambucano ficou na 9ª colocação do Grupo A do Mundial Militar, realizado na Alemanha - FOTO: Divulgação
Leitura:

O pernambucano Felipe Nascimento se classificou para a final do Campeonato Mundial Militar de pentatlo moderno, nesta quarta-feira, em competição realizada em Warendorf, na Alemanha. Depois de uma prova regular, ele concluiu a eliminatória na 9ª colocação do Grupo A e garantiu sua vaga entre os finalistas. Apenas os 12 melhores de cada chave avançaram à decisão, que terá 32 pentatletas no total. A próxima etapa masculina está marcada para o próximo sábado.

“Ele fez uma esgrima regular. Na natação, fez o segundo melhor tempo com 2min06seg (em 200m), um tempo excelente para o momento. E fez o quinto melhor combinado”, comentou o coordenador técnico da Confederação Brasileira, Michael Cunningham. Felipe chegou para a competição sem receber tantas cobranças. Afinal, o pernambucano acabou de disputar a primeira edição de sua carreira dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, e não tinha o Mundial como prioridade para a temporada. 

FEMININO

Na sexta-feira é a vez das pernambucanas Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira disputarem a grande final feminina. Elas não precisaram passar pela eliminatória porque o número de competidores inscritas para a competição era insuficiente. Depois do encerramento do torneio alemão, os pentatletas tiram férias e voltam a treinar para a temporada de 2017.

Últimas notícias