MMA

Brasileira Amanda Nunes pronta para fazer primeira defesa de cinturão

Atleta do País encara a norte-americana Ronda Rousey em Las Vegas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 30/12/2016 às 11:17
UFC/Reprodução
Atleta do País encara a norte-americana Ronda Rousey em Las Vegas - FOTO: UFC/Reprodução
Leitura:

A brasileira Amanda Nunes faz, na madrugada deste sábado (31), a primeira defesa de cinturão do peso-galo desde que finalizou a norte-americana Miesha Tate, no UFC 200, em julho. A desafiante de “Leoa”, como a lutadora também é conhecida, é ninguém menos que a norte-americana e maior campeã da história da categoria no Ultimate, Ronda Rousey. A luta é a grande atração do card principal e marca o retorno de Ronda aos octógonos após mais de um ano em inatividade.

Depois que foi nocauteada pela compatriota Holly Holm em novembro do ano passado, Ronda passou todo esse tempo reclusa. E deve manter a postura de afastamento até o confronto com Amanda Nunes. Durante a pesagem realizada ontem, ela ignorou os fãs, a imprensa e a tradicional parada para fotos após bater os 61 kg de sua categoria. Virou as costas e saiu em silêncio. Aparentando maior serenidade, “Leoa” fez tudo como manda o protocolo do Ultimate após subir na balança.

INÉDITO

Se vencer Ronda, a brasileira vai ser a primeira lutadora do UFC a fazer uma defesa de cinturão bem-sucedida no peso-galo desde que o título saiu das mãos da norte-americana. Holly foi finalizada pela também norte-americana Miesha Tate em sua primeira defesa depois de se sagrar campeã, no UFC 196. Tate igualmente repassou o cinturão para Amanda um confronto depois de chegar ao título, no evento de número 200.

Bastante experientes, Amanda e Ronda empatam em número de vitórias no UFC: ambas têm seis triunfos. Com o melhor judô do evento, a desafiante vai ter de superar os socos potentes da brasileira e seu jiu-jítsu refinado para voltar a ser a dona do cinturão.

Últimas notícias