Atletismo

CBAt erra marca de Erica Sena em homenagem e é corrigida pela atleta

Entidade aumentou em quase um minuto recorde pessoal da marchadora

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 02/02/2017 às 18:32
Divulgação
Entidade aumentou em quase um minuto recorde pessoal da marchadora - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) começou, nesta quinta-feira (2), uma série em suas redes sociais relembrando quem são os maiores recordistas do Brasil em suas respectivas especialidades. A atleta escolhida para dar início às homenagens foi a pernambucana Erica Sena, da marcha atlética. No post publicado, porém, a entidade máxima do atletismo nacional errou ao apontar a melhor marca da atleta, que fez a correção, de maneira elegante, em sua conta no Facebook.

“Confederação Brasileira de Atletismo... Linda lembrança. Corrigindo um pouco a publicação, a marca é de 1h27:18, em maio, na Itália, quando consegui a terceira colocação no Campeonato do Mundo de Marcha”, escreveu a pernambucana.

O post da CBAt aponta 1h28m22s como melhor tempo de Erica nos 20km da marcha atlética. Ela conquistou essa marca em março do ano passado, quando competiu em Dudince, na Eslováquia.

DESTAQUE

Erica Sena foi a melhor mulher do País no atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016. Ela concluiu o circuito com a sétima colocação.


Últimas notícias