Eliminatórias

Invicto, Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias do Mundial de Beach Soccer

Partida entre brasileiros e venezuelanos acontece no Paraguai

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 03/02/2017 às 17:32
Divulgação / BSWW
Partida entre brasileiros e venezuelanos acontece no Paraguai - FOTO: Divulgação / BSWW
Leitura:

A caminhada do Brasil rumo a Bahamas, sede da Copa do Mundo FIFA 2017, começa neste domingo (5). A escala no Paraguai é obrigatória e decisiva para as pretensões da seleção brasileira, que nas Eliminatórias Conmebol estreia contra a Venezuela, a partir das 19h30min (horário do Recife), pela primeira rodada do Grupo B da fase de classificação. A partida acontece na arena montada no Yacht Club de Assunção.

A competição segue até o dia 12, quando serão definidas as três primeiras seleções que carimbam o passaporte para o Mundial do Caribe. O evento mais importante da modalidade acontece de 27 de abril a 7 de maio. O Brasil, seis vezes campeão do Qualifier, chega com retrospectos muito favoráveis.

“Desde que assumi a seleção brasileira, há pouco mais de um ano, trabalhamos com um planejamento que tinha como objetivo as Eliminatórias. Nosso foco sempre esteve nessa competição, em chegarmos fortes, jogando bem, para conquistar uma vaga para Bahamas. A Copa do Mundo começa agora para a gente e nossa preparação não poderia ter sido melhor”, afirmou o técnico Gilberto Costa.

INVENCIBILIDADE

Sob o comando de Gilberto, a equipe acumula uma invencibilidade de 23 jogos, com cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Portugal, Mundialito Brasil, Copa Intercontinental e Copa América), além de triunfos sobre adversários de primeira linha como Portugal (atual campeão do mundo), Taiti (atual vice-campeão mundial), Rússia (bicampeã mundial), Polônia, Itália, Japão e Paraguai. 

A última derrota do Brasil foi em julho de 2015, quando perdeu para a Rússia na prorrogação pelas quartas de final da Copa do Mundo de Portugal.


Últimas notícias