atletismo

CBAt suspende provisoriamente atleta brasileiro por doping

Joel Ferreira já havia sido flagrado no teste de doping para um diurético proibido pelas entidades de atletismo, no dia 17 de maio de 2015

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2017 às 8:51
Divulgação
Joel Ferreira já havia sido flagrado no teste de doping para um diurético proibido pelas entidades de atletismo, no dia 17 de maio de 2015 - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a suspensão provisória de Joel Ferreira Junior. O esportista testou positivamente para um exame de doping realizado em 2015. Após análise de um laboratório localizado no Canadá, que tem o credenciamento da Agência Mundial Antidoping (Wada) e da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf), o exame de urina do atleta brasileiro acusou a presença de um “esteroide anabólico androgênicos”.

HISTÓRICO

A amostra é do dia 17 de maio de 2015, que foi coletada durante a Meia Maratona Internacional de Goiás. Aliás, no mesmo exame, já havia sido comprovado que Joel usou um diurético também proibido pelas entidades, e ele já cumpriu o período de inelegibilidade.

Após o resultado positivo obtido no dia 9 de fevereiro de 2017, Ferreira Junior tinha a opção para solicitar a contraprova, mas não optou pela ação. Além disso, a CBAt não aceitou as explicações dada por Joel em 10 de fevereiro, e a suspensão provisória passou a valer em 24 de fevereiro.

Últimas notícias