MMA

Amanda Nunes faz segunda defesa do cinturão no peso-galo

Brasileira é a única representante do País campeã de uma divisão do Ultimate

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 07/07/2017 às 18:24
UFC/Divulgação
Brasileira é a única representante do País campeã de uma divisão do Ultimate - FOTO: UFC/Divulgação
Leitura:

A baiana Amanda Nunes se prepara para fazer, na noite deste sábado (8), a segunda defesa do cinturão do peso-galo no Ultimate Fighting Championship (UFC). A desafiante será a quirguiz Valentina Shevchenko. Elas serão as protagonistas da última luta do card principal do UFC 213, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento começa a partir das 19h15 (de Brasília) e terá um total de 12 combates, sendo cinco no card principal.

O cinturão que Amanda Nunes carrega é o único do Brasil no UFC. Daí a importância de a brasileira permanecer como a campeã de sua divisão. Ela chega para o embate com Shevchenko após seis meses da última defesa diante da ex-campeã Ronda Rousey, dos Estados Unidos. A luta foi vencida pela brasileira por nocaute técnico, com uma sequência impiedosa de socos.

Amanda conquistou o cinturão do peso-galo depois de finalizar a também norte-americana Miesha Tate, com um mata-leão. A luta aconteceu no dia 9 de julho de 2016. Caso permaneça com o título, amanhã fará exatamente um ano que a brasileira é a campeã de sua divisão.

MAIS BRASIL 

Outro brasileiro que estará em ação pelo card principal do UFC 213 será Fabricio Werdum. Ele enfrenta o holandês Alistair Overeem pelo peso-pesado.

Últimas notícias