MMA

José Aldo bate peso para luta contra Jeremy Stephens

Combate será o co-evento principal do UFC Calgary, no Canadá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/07/2018 às 15:56
Instagram/Reprodução
Combate será o co-evento principal do UFC Calgary, no Canadá - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

Com cara de poucos amigos, José Aldo, de 31 anos, compareceu nesta sexta-feira (27) à pesagem oficial do UFC Calgary, no Canadá, e precisou da libra de tolerância para bater o peso. Essa "regalia" é concedida apenas a lutadores envolvidos em duelos que não tenham cinturão em disputa.  O ex-campeão do peso-pena registrou 66,2kg, utilizando a toalha como auxílio e sem a necessidade de retirar o calção. Já o adversário Jeremy Stephens subiu na balança e teve 65,3kg apontados. O brasileiro e o norte-americano fazem o co-evento principal da noite deste sábado (29).

A luta principal será entre lutadores do peso-leve Eddie Alvarez e Dustin Poirier, ambos dos Estados Unidos. Na pesagem, eles não tiveram problemas para bater o peso. O primeiro registrou 70,3kg, enquanto o segundo 70,8kg, limite da categoria. Outro destaque do evento será a luta entre a polonesa Joanna Jedrzejczyk e a norte-americana Tecia Torres, que se enfrentam pelo peso-palha. As duas registraram 52,2kg na pesagem.

Campeão por 10 anos do peso-pena, José Aldo tem um cartel de 26 lutas, sendo quatro derrotas. O atleta natural de Manaus, no Norte do País, vem de dois  resultados negativos seguidos no Ultimate, ambos para o norte-americano Max Holloway. Na primeira luta contra Holloway, em junho do ano passado, Aldo perdeu o cinturão ao ser nocauteado no terceiro round. Na revanche, quando poderia ter recuperado o título da divisão, o brasileiro voltou a perder, e da mesma maneira. No terceiro round do combate que aconteceu em dezembro de 2017, ele não resistiu aos socos do oponente. 

OPORTUNIDADE

A luta contra Stephens será mais uma oportunidade de José Aldo demonstrar que ainda é um grande campeão. "Eu não sofro pelo passado. Ele acontece. Eu sempre luto para vencer, mas algumas vezes isso não acontece. A derrota é sempre uma possibilidade. Eu tenho aceitado essas derrotas. Meu objetivo é treinar pesado para vencer em todas as ocasiões", disse o brasileiro, ao site do UFC. 

"Eu sei o quanto essa luta é importante porque a vitória vai me colocar de volta na luta para recuperar o título", completou.

Últimas notícias