automobilismo

Diretor concorda com críticas de Alonso sobre a Fórmula 1

Fernando Alonso anunciou na semana passada que deixará a Fórmula 1 no final da temporada. Para o espanhol, a categoria está muito previsível

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2018 às 15:22
AFP
Fernando Alonso é bicampeão da Fórmula 1 - FOTO: AFP
Leitura:

Logo após anunciar a saída da Fórmula 1, o bicampeão mundial Fernando Alonso justificou a decisão mostrando-se bastante desiludido com a fase atual da categoria. De acordo com o piloto, as corridas são muito previsíveis e há muita polêmica fora das pistas.

“Parei porque a ação na pista, na minha opinião, é muito ruim. Na verdade, o que mais falamos na Fórmula 1 é a respeito do extra-pista. Falamos sobre polêmica, sobre mensagens de rádio, e isso é um mau sinal. Acho que há outras categorias que talvez ofereçam mais ação, mais alegria e mais felicidade”, disse, na época.

PREVISIBILIDADE

O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, mostrou-se ao lado de Alonso em relação à essas críticas, e ainda fez questão de exaltar a figura do espanhol.

“Acho que ele está certo e temos um plano para consertar isso. Eu gostaria que ele estivesse por mais dez anos para fazer parte disso. Ele tem sido um embaixador fenomenal para o esporte, como um herói, uma lenda. Espero que sua marca permaneça por muitos anos”, declarou.

Para reforçar a ideia, o dirigente relembrou que há algum tempo, apenas Red Bull, Mercedes e Ferrari brigam pela liderança dos GPs. “Há uma oportunidade para a Fórmula 1 ser menos previsível. É importante chegarmos lá. Desde a temporada de 2015, apenas três equipes ganharam uma corrida. Apenas três equipes. Então é bem previsível”, completou.

 

Últimas notícias