NFL

Bola oval volta a voar na temporada da NFL

Fãs do futebol americano vão acompanhar um grande jogo, entre Eagles e Falcons, na largada da temporada

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 06/09/2018 às 12:48
AFP
Fãs do futebol americano vão acompanhar um grande jogo, entre Eagles e Falcons, na largada da temporada - FOTO: AFP
Leitura:

Depois de sete meses, acabou a espera e a bola oval vai voltar a voar. Hoje inicia a temporada 2018/2019 da National Football League, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. E a NFL já começa em grande estilo. Dois dos principais candidatos ao título se enfrentam e abrem esta nova edição. O Philadelphia Eagles, campeão da última temporada, encara o Atlanta Falcons, às 21h20. A NFL vai até o dia 3 de fevereiro de 2019, quando será disputado o Super Bowl 53, em Atlanta.

Os 32 times que participam da liga são divididos em dois grupos, sendo 16 na Conferência Nacional (NFC) e outros 16 na Conferência Americana (AFC). Cada conferência tem quatro divisões que, diferente do futebol, não significam acesso e rebaixamento e sim apenas os chaveamentos das franquias, neste caso atendendo a critérios geográficos, com os times alocados em Norte, Sul, Leste e Oeste.

Até a próxima segunda-feira, mais 15 partidas movimentam a 1ª rodada da liga. Além dos times que estreiam hoje na competição, outras duas franquias são apontadas como favoritas para conquistarem o Super Bowl. Os tradicionais Minnesota Vikings e o New England Patriots, do astro Tom Brady, de 41 anos, estreiam no próximo domingo com promessa de apresentarem um bom desempenho.

A temporada regular da NFL é jogada de setembro a dezembro, com cada time jogando 16 partidas. Após a conclusão da fase regular, é preciso ficar atento tanto na tabela da conferência, quanto na da divisão, pois ambas são determinantes para a classificação. Seis times de cada conferência, quatro campeões de divisão e dois times de repescagem, avançam para os playoffs.

Outro ponto importante é que os dois melhores de cada conferência vão direto para as semifinais das mesmas. Enquanto os outros quatro disputam as quartas de final. Nesta fase, toda a disputa ocorre em jogo único até que é conhecido o campeão da AFC e o da NFC. Os dois vencedores disputam o troféu de campeão.

SUPER BOWL

A partida final é um dos grandes eventos esportivos e atrai olhares do mundo inteiro, colocando frente a frente em um jogo único entre os vencedores das duas conferências. Na última edição do Super Bowl, em fevereiro deste ano, o Philadelphia Eagles conquistou seu primeiro título nacional ao vencer o New England Patriots, pelo placar de 41 a 33.

A NFL movimenta milhões de apaixonados pelo esporte no mundo inteiro. No Recife, o esporte está entrando cada vez mais na rotina e despertando interesse nas pessoas, que estão criando a tradição de se reunirem em bares da região para assistir aos jogos.

Últimas notícias