Desafio

Seleção feminina de vôlei embarca para Mundial no Japão

Equipe vai tentar título inédito no principal compromisso deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/09/2018 às 13:29
CBV/divulgação
Equipe vai tentar título inédito no principal compromisso deste ano - FOTO: CBV/divulgação
Leitura:

A seleção brasileira feminina de vôlei viaja nesta quarta-feira (19), para o Japão. O time verde e amarelo iniciará o período de aclimatação na cidade de Sagamihara visando a disputa do Mundial que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. A equipe do treinador José Roberto Guimarães lutará por um título inédito, depois da conquista das medalhas de prata nas edições de 1994, 2006 e 2010, além do bronze, em 2014.

O Brasil estreará na competição no dia 29 de setembro, à 1h40 (horário de Brasília) contra Porto Rico.

O time verde e amarelo viajará para o Japão com 15 jogadoras: as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, a oposta e ponteira Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi, Drussyla e Amanda, as centrais Adenízia, Thaisa, Bia e Carol e as líberos Suelen e Gabiru.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual do time verde e amarelo e mostrou otimismo para a participação do Brasil na competição.

EVOLUÇÃO

“Acredito que melhoramos tanto no aspecto físico como no técnico. Ainda estamos recuperando algumas jogadoras que chegaram com lesões, mas estão evoluindo a cada dia. Esperamos contar com todo o time já no início do Campeonato Mundial. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente nessa competição pelo nível dos adversários e a quantidade de jogos”, disse José Roberto Guimarães.

O Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.

Últimas notícias