FÓRMULA 1

Hamilton garante a pole position no GP dos Estados Unidos

O britânico Lewis Hamilton superou o tempo de Sebastian Vettel e Kimi Raikonnen, garantindo a primeira posição no Grid

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 20/10/2018 às 19:34
Foto: Will Taylor-Medhurst / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
O britânico Lewis Hamilton superou o tempo de Sebastian Vettel e Kimi Raikonnen, garantindo a primeira posição no Grid - FOTO: Foto: Will Taylor-Medhurst / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Leitura:

Na noite deste sábado (20), em treino classificatório, Lewis Hamilton construiu um cenário ainda mais favorável para antecipar seu título da atual temporada da Fórmula 1, nos Estados Unidos. Após boa disputa pela primeira posição, em Austin, o britânico superou Sebastian Vettel na última volta, feita em 1min32s237, quase um segundo mais rápido que o treino classificatório do ano passado, no qual também garantiu a pole position e, posteriormente, a vitória no Circuito das Américas.

“Foi apertado! A primeira volta no Q3 foi decente... a segunda foi um pouquinho melhor... Estou realmente feliz com isso", exaltou Hamilton.

Após volta feita em 1min32s298, o piloto da Ferrari garantiu o segundo melhor tempo da classificação, mas, após penalização depois de passar rápido demais por uma bandeira vermelha nos treinos da última sexta feira, o alemão perdeu três colocações no Grid, e irá começar na quinta posição.

Também piloto da Ferrari, Kimi Raikonnen conseguiu o terceiro melhor tempo e assumiu a segunda posição no Grid, ficando a frente do companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, que ocupa a terceira posição. “Foi um dia muito positivo, estivemos bem perto. Eu me senti bem com o carro. Tentaremos amanhã. É uma longa corrida. Tentaremos fazer uma boa largada e partir de lá”, ressaltou Raikonnen. Com o quinto melhor tempo, mas na quarta posição, Daniel Ricciardo, da Red Bull Racers, foi mais um a ficar na frente de Vettel na largada.

Atrás de Vettel, na sexta posição, ficou o francês Esteban Ocon, da Force India, seguido pelo piloto da Renault, Nico Hulkenberg. Romain Grosjean, da Haas VF-18, ficou na oitava posição, Charles Leclerc, da Sauber C37, em nono e, na décima colocação, ficou o italiano Sergio Pérez, também da Force India.

Brigando pelo topo da classificação geral, o neerlandês Max Verstappen irá largar na 13ª posição, dificultando ainda mais a briga pela terceira posição no ranking.

Últimas notícias