Automobilismo

Hamilton vence em Interlagos e dá à Mercedes Mundial de Construtores

Piloto inglês já tinha o título da temporada garantido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2018 às 15:40
EVARISTO SA / AFP
Piloto inglês já tinha o título da temporada garantido - FOTO: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

Apesar de já ter o título da temporada em mãos, o inglês Lewis Hamilton não quis saber de "corpo mole". Na tarde deste domingo (11), venceu o GP Brasil, em Interlagos, pela segunda vez na carreira e deu à Mercedes o título do Mundial de Construtores. O pentacampeão de Fórmula 1 celebrou muito depois de cruzar a linha de chegada, sendo recebido com muita festa por toda a equipe. 

O segundo lugar em Interlagos ficou com Max Verstappen, da Red Bull, e o terceiro com Kimi Raikonnen, da Ferrari.

TÍTULO

 A Mercedes chegou ao título de Construtores com 620 pontos, contra 553 da Ferrari. Foi o quinto troféu das Fechas de Prata na Fórmula 1.

"Esses caras trabalharam tão duro nos últimos seis anos. Eles sempre tentam dar o melhor de si. É uma honra pilotar para eles. A corrida não foi fácil, tivemos problemas no motor do carro, mas, graças ao que aconteceu com Verstappen, conseguimos a vitória. Agradeço à torcida, aos patrocinadores. Ganhar no Brasil é muito especial", disse o piloto inglês, que só havia vencido o em Interlagos em 2016.

Verstappen liderava a prova, com Hamilton em segundo quando um retardatário fez manobra inesperada para cima do holandês. No 45º giro, o francês Esteban Ocon tentou disputar posição com o líder no "S do Senna" e acertou a traseira de Verstappen, que rodou, deixando a pista.

A resposta do holandês foi rápida no rádio: "Idiota, idiota!". Ocon foi punido com uma parada de dez segundos nos boxes.

Últimas notícias