RIO DE JANEIRO

Fortes ondas em Copacabana quebram plataforma de largada para maratona aquática

Retroescavadeiras trabalharam sem parar para construir e manter diques de areia para proteger a obra da ressaca. Maratona está marca para segunda-feira (15)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/08/2016 às 16:19
Foto: LEON NEAL / AFP
Retroescavadeiras trabalharam sem parar para construir e manter diques de areia para proteger a obra da ressaca. Maratona está marca para segunda-feira (15) - FOTO: Foto: LEON NEAL / AFP
Leitura:

As fortes ondas na praia de Copacabana quebraram na madrugada deste sábado (13) a plataforma que deveria servir de ponto de largada para a maratona aquática olímpica na próxima segunda-feira (15) e interromperam os treinamentos, informou à AFP o comitê organizador dos Jogos do Rio.

"Foram adotadas medidas de segurança e não há riscos para os banhistas", disse um porta-voz dos Jogos Rio-2016.

Algumas partes da estrutura que compunham a plataforma "chegaram à areia e as demais serão recolhidas do mar pela equipe de instalação. Para que estas medidas sejam executadas, o treinamento previsto para hoje (sábado) foi cancelado", disse.

A prova marcada para segunda-feira está mantida e a largada será realizada a partir de uma plataforma reserva, informou o Comitê Organizador.

Em junho e julho, durante as obras da arena de vôlei de praia perto dali, também nas areias da praia de Copacabana, as fortes ondas danificaram a estrutura.

Retroescavadeiras trabalharam sem parar para construir e manter diques de areia para proteger a obra da ressaca.

Últimas notícias