Tricolor

Santa Cruz quer continuar sendo vitrine para montar elenco

Muitos jogadores que estiveram na Cobra Coral em 2016 foram para times da Série A

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 29/12/2016 às 8:29
JC Imagem
Muitos jogadores que estiveram na Cobra Coral em 2016 foram para times da Série A - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Com muitas dificuldades para montar o elenco e com problemas financeiros, o Santa Cruz vai usar a estratégia deste ano para completar o seu plantel visando a próxima temporada: ser vitrine para os jogadores. Mesmo com o rebaixamento na Série A, o Tricolor do Arruda teve cinco jogadores do time titular no Brasileirão que vão jogar a Libertadores, ficar na Série A ou atuar no exterior em 2017.

“Estamos formando um time e os jogadores não temem vir para cá. Temos uma camisa muito forte. Eles sabem que o Santa Cruz é uma vitrine e tem uma torcida apaixonada. Apesar da vice-lanterna na Série A, muitos saíram valorizados. Isso é importante para nós como dirigentes, pois a gente vê que fizemos um time competitivo. Os caras vêm e continuam querendo vir para cá”, afirmou Jomar Rocha, diretor de futebol da Cobra Coral, em entrevista à Rádio Jornal.

A lista começa com Uillian Correia. Após terminar a temporada em outubro por suspeita de doping – o volante depois foi absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) –, o jogador vai atuar no Vitória em 2017. Mesmo tendo contrato até junho do ano que vem, outro volante também decidiu não permanecer no Arruda. Derley recebeu uma proposta “irrecusável” do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. O atleta já está em Dubai e assinou o contrato na segunda.

Os últimos três atletas irão jogar a Libertadores em 2017. Contratado pelo Botafogo, João Paulo se despede do clube após duas temporadas. Após primeira passagem apagada, Keno voltou ao Arruda e foi a surpresa da equipe no ano. Agora, vai jogar pelo Palmeiras, atual campeão brasileiro. Fechando a lista, a maior baixa será Grafite. Ídolo dentro e fora dos gramados, o atacante pediu para sair do Arruda e acertou com o Atlético-PR.

Mesmo com a saída de vários jogadores que foram destaque na temporada, o Santa Cruz não teme que o desmanche atrapalhe os planos para 2017. O perigo de voltar pra Série C nem passa pela cabeça dos dirigentes, que querem o apoio da torcida no ano que vem.

META

“Nós estamos formando um time competitivo para subir de divisão. Se a gente ficar preocupado, vamos cair. Se focarmos na Série A, vamos subir. Em seis anos fomos campeões cinco vezes. Quando a torcida se une aos jogadores, o Santa Cruz é imbatível. Não vamos ficar olhando para traumas: hora de pensar no futuro”, ressaltou o diretor Jomar Rocha.

Últimas notícias