Preparação

Pré-temporada em Chã Grande dá sorte ao Santa Cruz

Tricolor do Arruda venceu o Pernambucano nas quatro vezes que esteve na cidade na década

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 30/12/2016 às 7:45
Santa Cruz/Divulgação
Tricolor do Arruda venceu o Pernambucano nas quatro vezes que esteve na cidade na década - FOTO: Santa Cruz/Divulgação
Leitura:

Faltam três dias para o Santa Cruz voltar aos gramados pernambucanos. Na próxima segunda (2), o Tricolor do Arruda começa a sua pré-temporada visando o ano de 2017. A Cobra Coral se reapresenta no Arruda no período da tarde. Dois dias depois, na quarta (4), a delegação do clube pernambucano se encaminhará para Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco e a 82km do Recife.

A cidade traz boas recordações ao clube. Em todas as quatro pré-temporadas do Tricolor do Arruda em Chã Grande na década, o clube foi campeão Pernambucano em todos os anos (2016, 2015, 2012 e 2011), além do título da Copa do Nordeste e do acesso a Série A (os dois também em 2016). De 2011 para cá, o clube também começou o ano com treinamentos em Sairé (2014 e 2013), no Agreste pernambucano e a 120 quilômetros do Recife.

"A pré-temporada já está praticamente definida. Temos que alinhar apenas alguns pontos com membros da comissão técnica e fisiologistas. Teremos um tempo mais curto porque dia 21 já temos um jogo contra o Paysandu (a Taça Asa Branca, competição que os campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde se enfrentam)", afirmou o treinador Vinícius Eutrópio, que vai acelerar as etapas de treinamento pelo curto tempo de pré-temporada.

AVANÇAR ETAPAS

"Usaremos a metodologia do futebol integrado, que desde o primeiro dia já trabalhamos com bola e com situações de jogo. A gente tem que otimizar e acelerar esse processo pros jogadores se conhecerem e entrarem em forma mais rápido. Provavelmente faremos de dois a três amistosos. Precisamos antecipar algumas coisas porque serão muitos jogadores diferentes se adaptando em um curto tempo de espaço", finalizou o comandante coral.

Últimas notícias