Planejamento

Títulos e contas equilibradas: as metas do Santa Cruz em 2017

Presidente Alírio quer mais taças no ano que vem, além de encerrar o ano sem problemas financeiros

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 01/01/2017 às 7:53
Diego Nigro/JC Imagem
Presidente Alírio quer mais taças no ano que vem, além de encerrar o ano sem problemas financeiros - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Equilibrar as finanças, continuar ganhando títulos e fazer a torcida voltar a campo. Esses são os três objetivos do Santa Cruz em 2017. Com problemas financeiros, o Tricolor quer fechar esta nova temporada sem dever salários a funcionários e jogadores. Mesmo enxugando a folha, não vai deixar de lado a briga pelas taças e o acesso para a Série A. Com tudo isso, espera que a torcida volte ao Arruda e apoie o clube.

Mesmo com a luta por títulos, a principal meta do presidente Alírio Moraes é mesmo a parte financeira. No ano passado, o clube chegou a dever três meses de salários para jogadores e mais de um semestre em vencimentos para funcionários do administrativo.

“Desde o início da gestão, venho me comprometendo em deixar o clube numa condição muito melhor. O objetivo principal é ver o clube ficar estruturado, com capacidade de receber uma nova presidência sem passar por todas as dificuldades que a gente vem atravessando. Estamos nessa busca incessante pela auto-sustentabilidade. Esse é o desafio que tem que ser vencido em 2017”, afirmou Alírio, que vai para seu terceiro e último ano na presidência.

SÉRIE A

Dentro dos gramados, além dos títulos no Estadual e na Copa do Nordeste, a volta para a Série A é tratada como prioridade. “Vamos buscar o acesso. E não falo pela vaidade, porque caímos agora. Pelo modelo de remuneração, se você permanece na Série B, fica limitado para fazer investimentos e negociar dívidas trabalhistas”, explicou.

Por fim, o presidente também quer ver a torcida voltar a lotar o Arruda. “O Santa não pode ficar sem a sua torcida, seja nos jogos ou no dia a dia. É hora do torcedor voltar a comparecer.”

Últimas notícias