Estadual

Santa se cerca de cuidados para evitar surpresa desagradável

Corais encaram o Salgueiro, neste sábado, no Arruda, pela ida das semifinais do Pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/04/2017 às 15:59
JC Imagem
Corais encaram o Salgueiro, neste sábado, no Arruda, pela ida das semifinais do Pernambucano - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Treinos fechados nos últimos dias para dar maior privacidade ao elenco e trabalhar situações de uma partida decisiva. O técnico Vinícius Eutrópio se cercou dos cuidados necessários para evitar uma surpresa desagradável para o Santa Cruz dentro de casa, contra o Salgueiro, neste sábado (15), às 18h30, na partida de ida das semifinais do Pernambucano. Para o treinador, o torcedor terá um papel fundamental para empurrar o time.

“Trabalhamos no sentido de ter o domínio e não sermos pegos nos contra-ataques. Não podemos ser surpreendidos. Eles (o Salgueiro) têm um time experiente e entrosado, que vai querer cadenciar a partida. Jogar por uma bola. Não podemos deixar”, disse Eutrópio. “Temos nos caracterizado por uma foma bem específica de atuar dentro de casa. Não vou dizer como é para não dar pistas ao adversário, mas posso dizer que vamos manter a mesma linha de outras partidas no Arruda. Tem surtido efeito. Nosso time sabe exatamente o que quer e sabe como proceder”, completou.

O goleiro Julio César cobra paciência e inteligência do Santa Cruz para furar o bloqueio defensivo do Carcará. “Acho que vão querer jogar mais atrás para decidir em casa. Se tivesse no lugar deles, gostaria que fosse assim. Se eles acharem um gol será muito difícil e vamos ter que ter paciência para jogar bem organizados e atacar sem desespero. O time deles tem um ataque rápido e se der o contra-ataque são perigosos”, comentou o camisa 1. “Não podemos pensar em resolver tudo logo nos primeiros 90 minutos para não dar um tiro no pé. Tem que fazer um jogo inteligente. Se for 1x0, por menor que seja, é uma vantagem”, completou.

O treinador ainda exaltou a importância de o torcedor comparecer ao Arruda na tarde deste sábado. “O fator casa deixa qualquer time forte, por conta da torcida e por conta de conhecer o campo. Esses dois fatores são fundamentais para nós. Tenho certeza que vamos bater o recorde de 22 mil torcedores. Contamos com eles, porque sabemos que fazem muita diferença a nosso favor”, afirmou o treinador.

Últimas notícias