Apresentado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz para Série B do Campeonato Brasileiro na tarde desta terça-feira (27), o volante Derley celebrou a possibilidade de poder reeditar a parceria com Elicarlos, só que agora na cabeça de área coral. Os dois foram donos do setor no Náutico e integravam o elenco responsável por levar o Timbu à Série A em 2011. Com Derley e Eli, os alvirrubros também obtiveram a melhor campanha de sua história na elite do futebol nacional, ficando na 12ª posição.
Leia Também
- Derley agradece carinho da torcida e mira conquista pelo Santa Cruz
- Após maratona, Santa Cruz ganha tempo para se arrumar na Série B
- Desempenho como mandante preocupa atacante do Santa Cruz
- Augusto deixa titularidade no Santa Cruz nas mãos do técnico Adriano
- Dupla é presa após assaltar sulanqueiros em Santa Cruz do Capibaribe
“Tô feliz de novamente encontrar Elicarlos depois de quase quatro anos, né? O último ano que a gente atuou junto foi em 2013. É um jogador que dispensa comentários. Acho que eu vivi uma das melhores fases da minha carreira jogando ao lado dele, que foi 2011, 2012 e 2013. Não foram três jogos, foram três anos. E nós nos conhecemos muito bem. Espero que tenhamos o mesmo sucesso aqui também de poder colocar o Santa Cruz de novo na Série A”, comentou.
RETORNO
Essa é a segunda passagem de Derley pelo Santa Cruz. O jogador vestiu a camisa coral em 2016, chegando para também reforçar o elenco para a Série B do Brasileiro. No mesmo ano, o volante também participou da estreia do clube das multidões em sua primeira competição internacional. Depois de eliminar o Sport na segunda fase da Copa Sul-Americana, o Santa foi tirado do torneio continental pelo Independiente Medellín na etapa seguinte do torneio.