Brasileirão

Após maratona, Santa Cruz ganha tempo para se arrumar na Série B

Defesa, ataque, técnico e campo de jogo: Santa Cruz terá duas semanas cheias para se ajustar

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 27/06/2017 às 7:11
Alexandre Gondim/JC Imagem
Defesa, ataque, técnico e campo de jogo: Santa Cruz terá duas semanas cheias para se ajustar - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de maratona de oito jogos em 25 dias, o Santa Cruz finalmente tem uma semana inteira de preparação. Nos próximos 15 dias, apenas duas partidas do Tricolor do Arruda, contra Oeste e Brasil de Pelotas. Tempo suficiente para arrumar alguns problemas na equipe, que não vence há três jogos e deixou o G-4 da Série B. Da defesa até o campo de jogo, muita coisa pode mudar em duas semanas.

Grande trunfo no início da temporada, a defesa do Santa Cruz não vem bem na Série B. Sem Anderson Salles, ainda se recuperando de uma lesão na coxa, a equipe sofre na Segundona. Até agora, passadas 10 rodadas, são 12 gols sofridos. É a sétima zaga mais vazada da competição, ao lado de Boa Esporte, Londrina, CRB e Criciúma. Para reforçar o setor, o Santa anunciou na última segunda (26) o zagueiro Sandro, ex-Ceará.

No sistema ofensivo, mais problemas. Nos três últimos jogos, apenas um gol e atuações apagadas de jogadores como Léo Lima e André Luís. E isso pode levar a mudanças no time titular. Contra o Oeste, Augusto, autor do gol ante o Figueirense, no último sábado, pode ser titular pela primeira vez. Wiliam Barbio também briga pela vaga de Bruno Paulo.

No comando técnico, pressão em Adriano Teixeira, que só fez cinco pontos nos quatro jogos que comandou a equipe e que ainda não venceu atuando como mandante. Depois de triunfo na estreia contra o Ceará, amargou empates no Recife contra Internacional e Figueirense e foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte.

A casa do Santa Cruz até o final do primeiro turno da Série B, por sinal, ainda não está definida. Com o gramado do Arruda em reforma, a presidência do Tricolor do Arruda entrou em contato com a Arena de Pernambuco para acertar cinco partidas (Figueirense, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Boa Esporte e Paysandu). A medida, porém, encontra resistência em alguns setores do clube e ainda vai ser melhor avaliada no decorrer da semana.

APROVADO

Para os jogadores, a parada no calendário é benéfica. “A gente vai ter tempo para recuperar jogadores no departamento médico, descansar o pessoal que vem jogando direto e treinar. É preciso ajustar algumas falhas que vem acontecendo na equipe. Não podemos repetir os erros se quisermos entrar e permanecer no G-4 até o final da Série B”, explicou o atacante Augusto.

Últimas notícias