Série B

Na estreia de Giva, Santa Cruz atropela Brasil de Pelotas na Arena

Após quatro jogos de jejum, novo treinador comandou o Santa em vitória tranquila na Série B

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 07/07/2017 às 21:13
Alexandre Gondim/JC Imagem
Após quatro jogos de jejum, novo treinador comandou o Santa em vitória tranquila na Série B - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A volta de Givanildo Oliveira não poderia ser melhor. Com tranquilidade, o Santa Cruz retomou o caminho das vitórias na Série B. Nesta sexta-feira (7), na Arena de Pernambuco, o Tricolor bateu o Brasil de Pelotas por 3x0 e quebrou jejum de quatro jogos sem triunfo na Segundona. Com o ataque desencantando, o Santa voltou ao grupo dos 10 melhores da competição nacional.

Na Arena, os gols foram marcados por Derley, João Paulo e Ricardo Bueno. Com a vitória, a equipe coral subiu temporariamente para a quinta posição da Série B, com 17 pontos. O Tricolor do Arruda volta a jogar na próxima terça (11), contra o Luverdense, fora de casa.

O JOGO

Sem tempo para treinar, Givanildo Oliveira mexeu pouco na equipe em relação a derrota contra o Oeste, a última sob o comando do auxiliar Adriano Teixeira. Na lateral direita, Nininho retomou a vaga após se recuperar de lesão. No ataque, André Luís tomou a posição de Wiliam Barbio. E o time reagiu à altura.

No primeiro tempo, o único susto no gol de Julio Cesar foi logo o primeiro lance de perigo da partida. Aos 14, o arqueiro coral fez boa defesa em cabeçada de Lincom. Depois, só deu Tricolor. No início, Eduardo Martini até fechou o gol, salvando chutes de Ricardo Bueno e Elicarlos. Mas não conseguiu para a Cobra Coral.

Em 12 minutos, dois gols que encaminharam a vitória. Aos 30, Derley recebeu na entrada da área, avançou e chutou colocado. O goleiro do Brasil só olhou a bola entrar. Foi o primeiro gol do volante com a camisa coral, que também jogou a Série A de 2016 pelo clube. Com 42, Augusto arrancou pelo meio e lançou João Paulo. De primeira, só deslocou Eduardo Martini para dar números finais a etapa inicial.

No segundo tempo, o Brasil-RS até ameaçou mais a meta coral, com Rafinha. Na primeira, aos cinco, Julio Cesar defendeu. Depois, o meia, sozinho na pequena área, chutou para fora. Sem força ofensiva e aberto lá atrás, o time gaúcho ainda viu o Tricolor perder muitas chances e ampliar o marcador. Com sete minutos, André Luís recebeu pela direita, cortou pra dentro e bateu. A bola bateu no travessão.

Depois, aos 25, outro golaço na Arena. Ricardo Bueno, de longe, acertou um chutaço, no ângulo direito de Eduardo Martini. Bueno é o artilheiro do Santa na Série B, com três gols. Para fechar as chances corais, Barbio ainda perdeu outra duas oportunidades. Aos 31, não aproveitou rebote da zaga na pequena área e chutou para fora. Na segunda, puxou pro meio e bateu para milagre do goleiro do Brasil.

Últimas notícias