Série B

Com estreia de Martelotte, Santa Cruz busca reação contra o ABC

Tricolores buscam quebrar jejum contra lanterna da Segundona

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/09/2017 às 7:01
Bobby Fabisak/JC Imagem
Tricolores buscam quebrar jejum contra lanterna da Segundona - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Apostando na volta de Martelotte e em um time mais aguerrido, o Santa Cruz visita neste sábado (9) o ABC, a partir das 19h, pela 23ª rodada da Série B. Na Arena das Dunas, em Natal, o Tricolor do Arruda busca quebrar a amarga sequência de seis derrotas na competição nacional e também reagir para tentar sair da zona da rebaixamento. Hoje, o clube ocupa a 18ª posição, com 23 pontos.

Para isso, o Tricolor aproveitou a pausa para trocar o comando técnico. Após sete jogos sem vencer, o experiente Givanildo Oliveira saiu e Marcelo Martelotte retornou ao Arruda. Técnico do acesso pra Série A em 2015, o treinador teve 10 dias de treinamento para ajustar a equipe em relação ao duelo contra o CRB, com o revés por 2x1 em casa.

“É lógico que, por estar no meio da competição, ter essa duas semanas (de treino) foi importante. Foi como programar uma pequena pré-temporada para conhecimento de elenco e trabalho de algumas ideias novas. Mas não dá para falar que, em 10 sessões de treinamento, se conhece toda a capacidade do elenco. Fiquei satisfeito com o rendimento do trabalho e com a preparação para esse jogo e para a sequência do campeonato. É lógico que ainda tem muito a se trabalhar, mas temos confiança que a equipe vai responder já nessa partida”, afirmou o treinador.

Durante as duas semanas, apesar de mexer muito na escalação e até no esquema, a equipe que vai pra partida muda pouco em relação a Era Giva. Nada de esquema com dois meias ou Grafite e Ricardo Bueno atuando juntos no ataque. São apenas duas alterações em relação a derrota contra o CRB, no dia 26 de agosto.

Yuri, com problema na lombar, sai para a volta de Tiago Costa na lateral esquerda. Na frente, o meia Thiago Primão entra no lugar de Bruno Paulo, que não viajou por conta de dores musculares. Com isso, o armador João Paulo fará a ponta esquerda e o time se manterá no 4-3-3.

ABC

Também com novo técnico, o ABC vive situação ainda mais delicada na Segundona. Com apenas 16 pontos e na lanterna da competição, o time potiguar venceu apenas uma partida nas últimas 15 rodadas da Série B. Hoje, Itamar Schulle também estreia no comando técnico.

Mesmo com todas essas dificuldades do ABC, Martelotte espera um jogo duro em Natal. “É uma equipe que está numa situação difícil. Com novo técnico, trabalhou na pausa do campeonato no mesmo sentido que a gente, de conhecer o elenco para buscar uma recuperação. Espero um adversário muito difícil. Precisaremos jogar no nosso limite para ter condições de buscar o resultado. Sabemos do perigo que representa o ABC nesse momento, mas nos preparamos para superá-los”, finalizou o treinador.

Últimas notícias