Série B

Santa Cruz empata com lanterna e amarga 8º jogo sem vitória na Série B

Tricolor do Arruda ficou no 0x0 com o ABC, pela 23ª rodada da Segundona

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/09/2017 às 20:58
Andrei Torres/ABC FC
Tricolor do Arruda ficou no 0x0 com o ABC, pela 23ª rodada da Segundona - FOTO: Andrei Torres/ABC FC
Leitura:

Um resultado que não agrada a ninguém. Neste sábado (9), o empate sem gols entre ABC e Santa Cruz, na Arena das Dunas e em jogo válido pela 23ª rodada da Série B, deixa as duas equipes nordestinas na zona de rebaixamento. Com mais um tropeço, o Tricolor do Arruda, apesar de quebrar a sequência de seis derrotas seguidas, chega ao oitavo jogo consecutivo sem saber o que é vitória na Segundona. Já o ABC se afunda ainda mais na lanterna da competição. A Cobra Coral agora volta a jogar na próxima sexta (15), quando recebe o Goiás no Arruda.

O JOGO

Mesmo ainda com velhos problemas, o Santa Cruz mostrou evolução no primeiro tempo da reestreia de Marcelo Martelotte, que começou neste sábado (9) a sua quinta passagem pelo Tricolor do Arruda. A equipe criou mais do que na Era Givanildo Oliveira, mas novamente sofreu com uma defesa insegura, que proporcionou momentos de perigo para o time potiguar.

Aos quatro, Nininho fez boa jogada pela direita, tabelou com João Paulo e, na grande área, chutou por cima. Com 22, Anderson Salles não aproveitou cruzamento de Primão e arrematou pra fora. Oito minutos depois, lançamento de Tiago Costa, Grafite arrumou com o peito e João Paulo obrigou o goleiro do ABC a fazer uma bela defesa. Fechando as chances corais, com 44, Primão recebeu de Grafite e arrematou de longe. A bola passou por cima da meta de Edson.

Já o ABC teve duas chances na primeira etapa. Aos 10, o atacante Fabinho recebeu livre na grande área e viu Julio Cesar salvar o Santa com o pé. Já com 26, o meia Gegê achou Fabinho no ataque, que não aproveitou a assistência e chutou por cima.

Já no segundo tempo, o Tricolor do Arruda começou mal. Sem meio de campo, sofreu para criar jogadas de perigo. A única na etapa final inteira foi com João Paulo. O meia recebeu belo passe de André Luís e, cara a cara com Edson, chutou para fora.
Aproveitando-se do mau momento coral, o ABC pressionou. Foram duas chances. Na primeira, aos oito, Gegê chutou de fora da área e Julio Cesar espalmou. Na segunda, com 23 minutos, Adriano Pardal fez boa jogada pela esquerda e arrematou para mais uma boa defesa do arqueiro coral.

Incomodado com a inércia da equipe, Martelotte até tentou fazer o time reagir, e colocou os atacantes Júlio Sheik e Augusto no campo. Mas a equipe continuou sem conseguir pressionar o adversário e amargou o oitavo jogo seguido sem vitória na Série B.

Últimas notícias