Arruda

Constantino Júnior assume Santa Cruz com estrutura do futebol definida

O presidente eleito Constantino Júnior toma posse do cargo na noite desta terça-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 12/12/2017 às 8:04
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O presidente eleito Constantino Júnior toma posse do cargo na noite desta terça-feira - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Uma semana após ser eleito presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior tomará posse do cargo, hoje, às 19h30, no Arruda. O que não quer dizer que ele ainda irá começar a trabalhar em prol da Cobra Coral visando a próxima temporada. O mandatário já vem pondo a mão na massa e definiu a estrutura do carro-chefe, o futebol. Quando assumir definitivamente a nova função, anunciará os demais nomes do corpo diretivo.

Integrantes da chapa de oposição Santa Cruz do Povo devem compor a nova direção do Tricolor do Arruda. O candidato a presidente Fábio Melo aceitou o convite para assumir a direção social. Além dele, Allan Araújo, postulante ao Conselho Deliberativo, e Frederico Dias foram confirmados pelo presidente eleito entre os diretores “da casa” no futebol.

O carro-chefe do Santa Cruz para a próxima temporada ainda terá Felipe Rego Barros e Felipe Alves no corpo diretivo, além do executivo Fred Gomes. O comando técnico será de Júnior Rocha, ex-treinador da Luverdense, que chegará ao Arruda com um preparador físico. Esse último e o diretor remunerado foram contratados na semana passada.

Diretor de futebol na gestão Alírio Moraes, Jomar Rocha não fará parte do departamento. Ele integrará o conselho consultivo de Constantino Júnior ao lado de Roberto Freire e Victor Pessoa de Melo. “Vamos organizar o clube por meio de muito trabalho e luta. Nosso planejamento é pagar em dia e resgatar a credibilidade no mercado”, afirmou o novo mandatário em entrevista à Rádio Jornal.

Correndo contra o tempo por conta da eleição, a nova cúpula do futebol está trabalhando a todo vapor no planejamento do próximo ano. A reapresentação dos jogadores ocorrerá no dia 26 de dezembro. Até o final do mês, os jogadores irão passar por avaliações físicas e médicas no Arruda. Depois, de 2 a 13 de janeiro irão realizar a pré-temporada fora do José do Rego Maciel.

RENOVAÇÕES

Entre os cotados para integrar o elenco do ano que vem, o lateral-direito Vitor e o atacante Grafite estão em negociação com a diretoria para permanecer no Santa Cruz. Eles fizeram parte do grupo que terminou esta temporada e os vínculos acabaram no fim deste ano. “Acredito que poderemos chegar a um denominador comum”, disse Constantino.

Últimas notícias