Arruda

Santa Cruz não conseguiu vencer no primeiro mês de trabalho

Em quatro jogos, o Santa Cruz obteve três empates e uma derrota sob o comando de Júnior Rocha

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/01/2018 às 8:05
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em quatro jogos, o Santa Cruz obteve três empates e uma derrota sob o comando de Júnior Rocha - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz completou na última sexta-feira um mês de trabalho na temporada 2018. Tempo também que o clube está sob o comando do técnico Júnior Rocha. Porém, os resultados não estão sendo positivos. A Cobra Coral disputou quatro jogos este ano - um pela Copa do Nordeste e três no Campeonato Pernambucano - e não conquistou nenhuma vitória: três empates e uma derrota. A torcida coral viu dentro de campo uma equipe bem distribuída, mas o filme tem sido o mesmo. A equipe começa bem as partidas, pressionando os adversários, tendo maior posse de bola, só que do final do primeiro tempo para o fim da partida cai drasticamente de produção e não consegue agredir os rivais.

Júnior Rocha não escondeu o abatimento pelo fato de não ter conseguido a primeira vitória pelo Santa Cruz. Segundo ele, o trabalho realizado pelo elenco merecia um resultado positivo.

“Fico triste porque os atletas fizeram por onde conquistar essa vitória. Nos primeiros dias, adquirimos muito nos aspectos físico, técnico e tático. Durante a sequência de jogos sentimos muito o peso da pressão que é jogar no Santa Cruz. E eu sabia que isso iria acontecer. Por exemplo, no jogo contra o América, gostaria de poupar mais jogadores, mas não poderia colocar só os meninos da base. Desse limão temos que fazer duas ou três limonadas. Trabalhar e descansar”, afirmou o comandante coral, que está tendo uma semana para trabalhar o elenco visando o próximo jogo diante do Fluminense-BA pela Copa do Brasil, fora de casa, em Feira de Santana.

EMPENHO

O técnico do Santa Cruz frisou que os jogadores estão se dedicando muito nos treinamentos. No entanto, a pressão pelos resultados positivos no clube coral pode ter atrapalhado nos últimos jogos, além do desgaste por conta do curto intervalo de uma partida para a outra.

“Estou satisfeito com o empenho dos atletas e dedicação. Vejo que eles estão com muito tesão para fazer o que sabem, mas esbarram no aspecto físico. O psicológico também começou a pesar no último jogo e atrapalhou. Temos que resolver esse problema com trabalho. Vamos encarar o desafio de frente para superar as dificuldades e encontrar o caminho das vitórias”, disse o treinador.

Últimas notícias