eleições no sport

Homero Lacerda deve lançar chapa de oposição no Sport

Ex-presidente vai estudar a proposta durante final de semana. Possibilidade é de 50% para ele confirmar seu nome como candidato

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/11/2014 às 18:41
Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Ex-presidente vai estudar a proposta durante final de semana. Possibilidade é de 50% para ele confirmar seu nome como candidato - FOTO: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Leitura:

O ex-presidente do Sport, Homero Lacerda, revelou nesta sexta-feira a possibilidade de lançar uma chapa de oposição na eleição do Sport, marcada para o próximo dia 16 de dezembro. O rubro-negro, porém, não confirmou se realmente será candidato, mas ressaltou que a proposta vai ser estudada até a próxima segunda-feira. Caso lance sua chapa, Homero fará oposição ao atual presidente João Humberto Martorelli, que no início da semana anunciou sua pretensão de continuar liderando a gestão do clube no biênio de 2015/2016.

Há um mês, Homero não reunia planos de lançar sua própria candidatura. Ele explicou que, nesse período, recebeu inúmeros convites de rubro-negros para formar um grupo e voltar à presidência. “Muitos torcedores me procuraram e eu vim amadurecendo a ideia. Como o prazo para inscrever a chapa termina na terça-feira, eu vou passar o final de semana estudando as possibilidades para tomar uma decisão na segunda”, avisou.

Em números concretos, Homero disse que tem 50% de chance de confirmar sua chapa. Além disso, ele pode contar com o apoio do presidente licenciado Luciano Bivar, que já revelou que não apoiará Martorelli. “Luciano e eu somos amigos pessoais. Tivemos divergências políticas, mas isso ficou no campo da política. Temos uma história de 30 anos no clube. Tenho muitos títulos pelo Sport, na maioria deles Luciano estava ao meu lado. Temos uma história de sucesso”, observou Homero, em entrevista à Rádio JC News.

Para finalizar, o ex-presidente contou que nesse processo eleitoral tem o apoio da massa rubro-negra, que, para ele, é o mais importante. “Tenho o apoio de lideranças, o que me orgulha muito. Mas o que me orgulha mais é te o apoio da massa, dos torcedores do Sport”, concluiu.

Últimas notícias